“A reabertura gradual do comércio que vem sendo executada por algumas cidades não significa que a pandemia acabou”, afirma o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). De acordo com o parlamentar, ficar em casa ainda é a melhor forma de evitar contrair e transmitir a doença. Por conta disso, a retomada da economia deve ser realizada com muita cautela, como vem ocorrendo em Pernambuco.

“Temos que aprender a lidar com esta nova realidade com responsabilidade e todas as precauções possíveis. O poder público tem a obrigação de oferecer as condições necessárias para que isto ocorra”, avalia. A necessidade da execução de ações para minimizar os efeitos gerados pela pandemia tem sido tema constante nos debates do deputado com prefeitos, entidades de classe e influenciadores pernambucanos pelas redes sociais.

Fernando Monteiro aponta ainda a união das diversas esferas de gestão como o caminho viável. “Vivemos em um país continental, com realidades distintas, todos precisam se ajudar, de acordo com as demandas de cada estado. Quem conhece melhor a realidade vivida por cada cidade são os seus prefeitos e vereadores. Na sequência estão os governadores. Precisamos urgentemente desconstruir os nós, abolindo os radicalismos, seja de que lado for. Não é tempo de partidarismos, mas de prioridade às políticas públicas, que se fazem mais urgentes do que nunca, afinal, nosso inimigo hoje é a Covid-19”, atesta Fernando Monteiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar