O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que quem “dá o norte” da economia é o ministro da pasta, Paulo Guedes. A declaração foi dada há pouco na portaria do Palácio da Alvorada, onde estavam reunidos.

“Acabei mais uma reunião tratando de economia. O homem que decide economia no Brasil é Paulo Guedes”, disse Bolsonaro, cercado por outros integrantes do gabinete, como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Infraestrutura, da Infraestrutura. “Temos um Parlamento bastante sensível e simpático a pautas de economia. Há uma preocupação nossa com gastos públicos. Temos o problema do coronavírus ainda, mas a economia continua alerta e trabalhando.”

Guedes, por sua vez, defendeu as medidas do governo para garantir a segurança de empregos durante a pandemia, mas declarou que cada servidor público deve fazer sua parte. Ele sugeriu que o funcionalismo deixe de pedir reajuste salarial pelo prazo de um ano e meio. “Não peçam aumento por um ano e meio, contribuam com o Brasil”, disse Guedes.

Por Daniel Gullino, O Globo — Brasília

— Foto: Reprodução YouTube

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar