A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, nas últimas 24 horas, confirmou mais 40 casos da Covid-19 em Pernambuco, em pacientes entre 21 e 95 anos, sendo 22 do sexo feminino e 18 do masculino. Com isso, já são 176 confirmações no Estado. Foram registradas, também, mais 4 mortes, totalizando 14 óbitos. Já as curas totalizam 23.

Os casos confirmados estão distribuídos por 14 municípios (Recife, Jaboatão dos
Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. No momento, 52 pacientes estão internados, sendo 18 em UTI/ UCI e 34 em leitos de isolamento. Outros 87 estão em isolamento domiciliar.

ÓBITOS – As 4 mortes confirmadas foram em 3 homens, de 65, 71 e 74 anos, e
uma mulher de 95, todos do Recife. A senhora tinha fibrose cística e faleceu na
última quinta (02.04) em uma unidade privada da capital pernambucana. O homem de 65, ex-tabagista, veio a óbito na última sexta (03.04) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), enquanto o de 71, cardiopata, diabético e hipertenso, faleceu na última terça (31.03) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o idoso de 74, com doença cardiovascular crônica, faleceu no dia 31.03 em uma Upinha.

SELEÇÃO – O Governo de Pernambuco, por meio das Secretarias Estaduais de
Administração (SAD) e Saúde (SES-PE), publicou neste sábado (04.04), no Diário Oficial, edital de seleção pública com 114 vagas para atender a necessidade emergencial do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). A contratação temporária foi autorizada pelo governador Paulo Câmara em decreto publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (03.04).

Serão convocados biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, sanitaristas e técnicos de laboratório. As inscrições serão deste sábado (04.04) até a terça-feira (07.04) pelo site: ead.saude.pe.gov.br. O resultado preliminar será divulgado em 15.04 e o final em 23.04. A seleção terá a validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos. As inscrições serão deste sábado (04.04) até a terça-feira (07.04) pelo ead.saude.pe.gov.br

“O chamamento público para o Lacen é mais um esforço do Governo de Pernambuco para ampliar a força de trabalho do laboratório neste momento e, consequentemente, as análises relacionadas à Covid-19. Todos deverão assumir de imediato suas funções”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Importante lembrar que o Governo de Pernambuco já nomeou 1.982 profissionais aprovados em concurso público e, nesta sexta, divulgou o resultado final da seleção simplificada com 2.077 vagas. Também está em curso seleção simplificada com 670 vagas para o Complexo Hospitalar da UPE, que terá seu resultado final publicado neste sábado (04.04).

blog do Silvinho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar