Zé Dirceu homenageado com jantar no poder



Por Magno Martins
De passagem pelo Recife, onde lança seu livro, amanhã, na sede da Fetape, o ex-ministro José Dirceu ganhou direito a um jantar suculento, que ocorre neste momento, no Palácio das Princesas, com custo endereçado aos mortais e sofridos contribuintes pernambucanos. À mesa, o governador Paulo Câmara e um grupo de mais de dez pessoas paparicando o ex-capitão de Lula e chefe do mensalão.
José Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão, mas foi solto pela juíza federal substituta Ana Carolina Bartolomeu Ramos, da 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, em 8 de novembro do ano passado. A defesa do petista apresentou pedido de liberdade após decisão do Supremo Tribunal Federal revogar a prisão após condenação em segunda instância.
De acordo com a magistrada, como os recursos de Dirceu ainda precisam ser analisados por outras instâncias deixou de existir “qualquer outro fundamento fático para o início do cumprimento de pena”, visto que uma antiga decisão de prisão preventiva havia sido suspensa pelo STF em um habeas corpus apresentado pela defesa do petista.
