PRESTÍGIO DE SÍLVIO ROQUE ESTÁ CADA VEZ MAIS ASCENDENTE E ESTUDOS TÉCNICOS REVELAM QUE ELE SERÁ REELEITO EM OUTUBRO


Há 4 anos que a equipe da Revista Total não realizava estudos técnicos na cidade de Tupanatinga. Presente nesta semana naquela cidade do Agreste Meridional pernambucano, a equipe, comandada por Marcelo Mesquita, ficou muito surpresa com o índice de aprovação do prefeito Sílvio Roque

Por Marcos Lima Mochila
Severino Soares dos Santos (PR), conhecido por Sílvio Roque, foi eleito prefeito de Tupanatinga, em 2016, com 5.971 votos, correspondente a 50,45% dos votos válidos.
Consciente das dificuldades que iria enfrentar, por se tratar de um município pobre do Agreste Meridional pernambucano, com PIB per capita de R$ 4.999,87 (Conforme estatística do IBGE, em 2012), Sílvio focou sua gestão na busca por verbas estaduais e federais, a fim de realizar obras estruturadoras para a melhoria da qualidade de vida dos tupanatinguenses.
Ao mesmo tempo, contando com a arrecadação do município, dedicou-se a realizar pequenas obras de grande importância para o município, tais como mutirões de limpeza pública em todas a ruas da cidade, com a retirada de lixo, entulhos, poda de árvores, capinação e varrição de todos os pontos das vias públicas e calçadas.
Outras ações de tanta ou mais importâncias foram os obras de manutenção das estradas rurais, como os que foram executados na estrada que liga o Sítio Baixa Funda, principal estrada de acessos dos carros pipa da cidade e região, com serviços de cascalhamento nos trechos mais críticos, patrolamento e alargando as vias vicinais, a fim de facilitar a passagem de veículos maiores.
“Estamos executando o planejamento emergencial que estabelecemos, mas o trabalho já está melhorando significativamente a vida de quem u
“Política é para quem tem comprometimento. E, se eu não tivesse, não estaria aqui”, destacou o prefeito.
Uma oura ação de suma importância para o município, que se insere numa região de seca que causa muito sofrimento à população, é a perfuração de poços artesanais na Zona Rural, servindo como alternativa para minimizar a crise hídrica, que tem sido motivo de preocupação do prefeito Sílvio Roque e da população em geral.
Essas providências de tão grande importância para a população foram os assuntos mais comentados durante os trabalhos de pesquisa técnica que foi realizado pela equipe da Revista Total, recentemente, no município. E são elas que deram a certeza à equipe de que Sílvio Roque será facilmente reeleito, no próximo dia 04 de outubro, ratificando a opinião dos munícipes.
