Revista Total, após 16 anos de existência, está cada vez mais forte e atrai o Blog Revista Total na mesma direção de crescimento

Marcelo Mesquita, presidente do Grupo Total, com o ministro[chefe da Casa Civil do Brasil, Onyx Lorenzoni (DEM)

Por Marcos Lima Mochila

O presidente do Grupo Total – Revista e Blog -, Marcelo Mesquita, vem recebendo o devido reconhecimento em vários centros, sobretudo em Brasília (DF), onde passou duas semanas neste mês de dezembro, em constantes reuniões com políticos e empresários de todos os segmentos.]

Esse reconhecimento se deve à sua descoberta de uma maneira diferente de se promover pesquisas eleitorais, que é o que a equipe da Revista Total vem fazendo, desde 2006.

Marcelo Mesquita entre Peter Miranda (empresário pernambucano) e Fábio Alves (marqueteiro)

Na realidade, as pesquisas se baseiam num estudo técnico, modalidade de pesquisa diferente do que os institutos fazem usualmente, conhecida como Futurismo, que já é muito utilizada em vários países da Europa e da América do Norte.

Marcelo Mesquita, sempre antenado com as mudanças de procedimentos de pesquisas que ocorrem no mundo inteiro, sobretudo nesses continentes, iniciou o uso deste sistema em 2006, durante a campanha de Eduardo Campos e, desde então, este tem sido o método inovador e confiável, que a equipe da Revista e do Blog Revista Total vêm utilizando em suas previsões. Não à toa, desde então a Revista Total e o Blog Revista Total têm acertado em torno de 98% as previsões, inclusive em casos excepcionais.

Marcelo Mesquita com o ex-governador Eduardo Campos, no segundo mês de sua gestão, e o atual líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho

Nas eleições de 2006 a equipe cravou a vitória de Eduardo Campos quando ele ainda patinava na casa dos 3%. A equipe foi às ruas, promoveu os estudos técnicos e cravou que Eduardo seria o vencedor daquelas eleições, o que realmente aconteceu. Nas eleições majoritárias de 2018, por exemplo, a equipe técnica da Revista Total teve um acerto de 100% dos candidatos majoritários eleitos – o governador Paulo Câmara e os dois senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

Em sua edição de nº 100, em 15 de setembro, período em que o governador Paulo Câmara, candidato à reeleição, tinha mais de 30% de rejeição e estava praticamente empatado com o segundo colocado, o senador Armando Monteiro, segundo os institutos de pesquisa, a Revista Total estampava em sua capa a manchete “PAULO CÂMARA: REELEIÇÃO GARANTIDA PARA MAIS 4 ANOS DE GOVERNO”.

Em matéria de 16 páginas, 8 das quais citando as obras realizadas por Paulo Câmara em sua 1ª gestão, os redatores da Revista Total enumeravam as razões pelas quais o governador seria reeleito.

10 dias após o lançamento da edição 100, a Revista Total lançou a edição 101, onde afirmava textualmente que Paulo Câmara seria eleito no 1º turno, que foi realmente o que aconteceu.

Marcelo Mesquita com o deputado federal Pastor Eurico (Patriota)

Estes acertos transformaram os prognósticos da Revista Total em fontes de pesquisas, onde muitos políticos se baseiam para suas candidaturas e, muitas vezes, até desistência delas, e blogueiros, grupos das diversas redes sociais, estudiosos de política se utilizam delas para informar o seu público.

Este ano, como o faz há 15 anos, a Revista Total começou, na edição passada (106) a relacionar os prefeitos do Estado de Pernambuco que estão no curso de suas gestões e que têm condições de serem reeleitos. Foram 30 nomes, na edição passada. Na edição 107, são 50 e, até setembro de 2020, a relação dos 184 candidatos estará completa, com as previsões da equipe Total, que vem desenvolvendo diversas consultas por todo o Estado de Pernambuco, principalmente com aqueles que escolherão seus candidatos: os eleitores.  

As equipes da Revista Total e do Blog Revista Total têm viajado o Estado de Pernambuco, de ponta a ponta, fazendo pesquisas para apontar os eventuais candidatos à reeleição que sairão vencedores das urnas das eleições municipais de 2020.

30 nomes já foram apresentados, na edição 106 da Revista Total – onde, até outubro de 2020, poderão ocorrer algumas mudanças, em virtude de algumas ações que podem mudar o rumo das preferências dos eleitores. A edição 107 já traz 50 nomes e, até setembro de 2020, teremos as indicações e, consequentemente, a divulgação, dos candidatos mais propensos a se reelegerem, além dos que serão eleitos pela 1ª vez ou, em alguns casos, serão reeleitos mas que, atualmente, não estão à frente das gestões dos seus municípios.

Marcelo Mesquita em café da manhã com o empresário pernambucano Antônio Souza

Este método que é utilizado pelas equipes do Grupo Total é conhecido estudo técnico, uma modalidade de pesquisa diferente do que os institutos fazem usualmente, conhecida como Futurismo, que já é muito utilizada em vários países da Europa e da América do Norte.

Marcelo Mesquita em frente à sede do escritório do Grupo Total em Brasília (DF)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar