IMG-20191127-WA0054

Por  Márcio Maia
O escritor e bancário aposentado Aldemiro de Lima vai lançar no próximo dia 18 de dezembro, na sede da Associação dos Funcionários Aposentados do Bandepe (ASFABE), na Rua José Bonifácio 339, Torre, no Recife, mais uma livro. O romance “…Quando as raízes florescem…” é o terceiro título do escritor, que tem diversas participações em publicações coletivas, sempre com muito sucesso e muitos elogios de críticos literários e dos leitores.
Aldemírio de Lima, em entrevista exclusiva ao Blog do Thiago Ferraz, disse que o lançamento de um livro de romance é sempre um momento de relevância n vida de um escritor, principalmente dos que não estão inseridos no rol dos super vendedores de títulos. “É muito importante para um escritor conseguiu concluir o projeto de lançamento de um título, trabalho que muitas vezes, dura anos. É preciso muita dedicação e muito esforço para se conseguir chegar ao final. Infelizmente em nosso País, os incentivos para o setor cultural nunca foram suficientes e nos últimos tempos, estão diminuindo”.
O escritor explicou que é fundamental para a conclusão de um projeto literário, ajuda dos familiares e amigos. “Sem a ajuda de pessoas próximas, não conseguimos executá-lo. Para concluir esse novo romance, contei as ajudas imprescindíveis de alguns profissionais, como Deusdedith Antônio, da Deusart, que fez toda a diagramação com uma excepcional competência, e de Luciano, da Luci Artes Gráficas, que fez a impressão de alta qualidade. Também agradeço aos diretores da ASFABE, onde será feito o lançamento”.
Para o designer Deusdedith Antônio, fazer a diagramação do romance foi mais uma grande experiência, apesar de já ter elaborado mais de cem livros de diversas formas. “Trabalhar com Aldemiro de Lima foi muito bom, pois ele é uma daquelas pessoas com muita sensibilidade e me deixou à vontade para trabalhar a diagramação”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar