21 09 JUDITE BOTAFOGO

Por Marcos Lima Mochila

 

Cientificamente, segundo o Wikipédia, política, palavra que se origina do grego: πολιτικός / politikos, significa “de, para, ou relacionado a grupos que integram a Pólis”; denomina-se a arte ou ciência da organização, direção e administração de Nações, Estados ou Municípios.

Da política, podemos dizer que é feita de idas e vindas, assim como o filme Entre Idas e Vindas, de José Eduardo Belmonte.

E, exatamente por isso, é que a política é atraente. De acordo com as configurações de tempo e espaço, tudo muda. Geralmente para melhor pois, muitas vezes, as idas são sempre traumáticas, pesadas, sentidas. Enquanto isso, as vindas são motivos de festas, de alegria, de congraçamento.

E essa festa foi o que se viu na última sexta-feira (20), em Lagoa do Carro, município da Mata Norte de Pernambuco.

Em meados de abril do ano passado, a vice-prefeita Cristiane Chagas rompeu com a prefeita Judite Botafogo (PSDB), filiando-se, em seguida, ao PSB.

Neste final de semana, a vice confirmou o regresso ao grupo da tucana, num encontro que contou com a presença de 8 vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Vasconcelos, também aproveitou o momento para anunciar a adesão ao grupo da prefeita.

Este reenlace é muito bom para todos os envolvidos e, inclusive, para os lagoenses do carro. A prefeita Judite Botafogo tem o reconhecimento deles, que veem nela uma grande administradora da cidade, preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população.

Os lagoenses do carro também têm consciência de que a prefeita tem envidado o máximo de esforços para a concretização de obras estruturadoras para a cidade e veem o carinho que ela dedica às crianças e aos jovens, provendo-os de oportunidades, com a criação de escolas formadoras de cidadãos capacitados ao trabalho. Além disso, sentem orgulho de fazer parte de uma cidade que, embora com poucos recursos, é reconhecida hoje com uma das que mais investem em promoção das pessoas com deficiência, através de grandes projetos, assim como é um dos municípios brasileiros que mais investem na educação através da língua de sinais, ou libras, tanto para o público de pessoas com deficiência auditiva ou surdas e pessoas que tenham deficiência vocal (mudos), ajudando-os a se comunicar e também voltados para pessoas que precisem se comunicar com esse público.

Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco
                                                                                                                  Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco

A população reconhece que, com a ajuda da vice-prefeita, que também é mulher e é sensível às necessidades dos munícipes, o povo de Lagoa do Carro será bem mais beneficiado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar