Ação ocorrerá na Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro 

Foto: Ivana Costa
                                                                                                                                                                                                  Foto: Ivana Costa

Postado por Marcos Lima Mochila

 

 

Pela primeira vez na história, Recife irá receber um grupo formado por oito veterinários americanos voluntários para atender equinos. A ação será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 16h, e faz parte do Programa de Equinos da ONG americana World Vets, pretendendo atender cerca de 100 cavalos.

O serviço irá contemplar os cavalos que puxam carroças e toda a comunidade que trabalha com pequenos fretes ou recolhendo materiais recicláveis e não podem pagar um serviço veterinário para os animais. Os equinos irão receber atendimento gratuito com avaliação clínica, casqueamento, cuidados de lesões externas, tratamento dentário e vacinas contra zoonoses.

O atendimento é totalmente gratuito e os tutores devem levar no dia do atendimento um documento com foto e comprovante de residência.

A ação conta com o apoio da Associação de Amparo a Vida Animal (Ampavida), Fundação Brigitte Bardot e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

A presidente da Ampavida, Aline Gusmão, falou sobre o evento. “Estou muito feliz em poder trazer esse evento para o Recife. Sabemos da necessidade dos animais que são usados para transportar cargas. Infelizmente, falta uma fiscalização mais forte com os carroceiros que praticam maus tratos, mas vamos buscar orientá-los para que cuidem dos seus animais”, disse.

World Vets

A World Vets é uma ONG americana composta por veterinários voluntários de vários países que realizam trabalho com animais de pequeno, médio e grande porte. A ONG possui um programa de veterinários de campo para equinos, oferece equipes qualificadas de técnicos para fornecer cuidados de rotina para animais de grande porte, bem como os suprimentos necessários para realizar o controle de parasitas, vacinas e tratar qualquer problema de saúde ou lesões existentes.

Serviço:

Atendimento veterinário de equinos

Data: Dias 21 e 22 de setembro

Horário: 9h às 16h

Local: Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar