O Colégio Elo completou 43 anos de fundação na quarta-feira, 11/9

ELO 43 ANOS

Por Marcos Lima Mochila

 

Várias ações têm sido realizadas, em comemoração aos 43 anos do Colégio Elo, uma data importante e significativa  para todos que fazem parte da instituição: alunos, professores, colaboradores e direção.

Uma das ações mais esperadas aconteceu na noite desta quinta-feira, com o auditório do Clube das Águias, em Piedade, completamente lotado, com mais de 1.500 pessoas: a apresentação de uma palestra do psicólogo, escritor e palestrante Rossandro Klinjey, cujo tema foi “Escola e família. Sem essa parceria, o seu filho não vai avançar”, um presente da direção do Elo para os familiares dos alunos e convidados, como uma das culminâncias deste mês de festas:

“Foi, sem dúvida, um grande presente que o Elo nos proporcionou. Eu acompanho o psicólogo Rossandro Klinjey nas redes sociais e no programa da Fátima Bernardes. Foi um grande presente”, opinou a sra. Luciana Castro, avó de um aluno da Unidade de Candeias.

“Nosso entendimento de educação abrange um universo maior do que simplesmente as salas de aula. Sempre acreditamos que só poderemos obter sucesso na educação de nossos filhos se houver essa união, essa parceria entre a Escola e a Família. Por isso, nesta data, tínhamos que oferecer um grande presente às famílias de nossos alunos, que confiam no nosso método educacional e nos dão a felicidade de nos ter como parceiros na educação de seus filhos. Trouxemos, então, esse grande fenômeno das redes sociais, autor de vários livros, o dr. Rossandro Klinjey. Estamos todos muito felizes”, ressaltou o prof. Anchieta, fundador do Colégio e Faculdade Elo, bastante emocionado.

“Educação é paciência para não desistir mesmo quando ainda não somos valorizados, é paciência para repetir o processo como um ato de amor, mesmo diante da dificuldade de um aluno. Educar não é só conhecimento, é humanidade, é amor. Quando ducamos, avançamos e enxergamos novas possibilidades”, explanou o palestrante Rossandro Kinjley.

____________________________________________________________________

História

COLÉGIO ELO11

O Colégio Elo foi fundado em 1976 pelo professor José de Anchieta Bezerra Wanderley, que

convidou alguns colegas e amigos para iniciar um preparatório para o vestibular, numa sala que locaram em Boa Viagem.

Em 1977 foi implantado o 2º Grau (atual Ensino Médio) em um outro prédio, no mesmo bairro.

Em 1980, aconteceu a implantação do 1º Grau Maior (hoje denominado de Fundamental II), em um terceiro endereço, na Av. Visconde de Jequitinhonha.

Em 1986, o Prof. Anchieta resolveu separar-se dos demais sócios e, para auxiliá-lo, trouxe sua esposa – e, posteriormente, também seus filhos – para administrarem juntos a instituição.

Em 1989, foi adquirido um prédio, com uma área de 2.500 m², à Rua José Paraíso nº 189, em Boa Viagem, onde funciona até hoje e dado mais um importante passo na trajetória da escola, com a implantação do Fundamental I e da Educação Infantil.

Com as ampliações da estrutura física, em 1991 foi possível colocar toda a Educação Básica em um único prédio.

Em 2018 foi implantado o Ensino Superior, que passou a funcionar, inicialmente, com cinco cursos e com pós-graduação.

Atualmente, a sede conta com uma área construída de 6.000 m², onde se distribuem mais de 30 salas de aula, laboratórios, parque infantil, berçário, quadra poliesportiva, piscina, banheiros e vestuários.

No início deste ano (2019), o Colégio Elo inaugurou sua Unidade de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Antônio Ferreira Campos, 2718. O sucesso foi tão relevante que, no final de junho, a direção resolveu separar os alunos do Ensino Infantil, porque o prédio, que a princípio parecia enorme, tornou-se inviável para continuar com todos os níveis em um único endereço e os transferiu para a Unidade Elo Kids – Candeias, à R. José Braz Moscow, 2.206.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar