Considerado o grande cacique da Região da Mata Sul, Aglaílson conseguiu o respeito e a lealdade dos vitorienses pela sua seriedade e por suas ações

AGLAILSON JÚNIOR ATUAL 1

Por Marcos Lima Mochila

 

 

De todos os municípios da Região da Mata Sul do Estado de Pernambuco, Vitória de Santo Antão é o que mais se destaca no quesito Saúde, além de outros itens que também são priorizados.

Isto se deve à excelente gestão empreendida pelo prefeito Aglaílson Júnior.

Desde o início de seu mandato, Aglaílson voltou seu olhar para as principais necessidades dos vitorienses, quando concluiu que a Saúde era o item que mais deveria receber sua atenção.

Foi esse seu olhar, e a fixação em buscar fazer o melhor em prol da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs de Vitória de Santo Antão, que contribuíram para que a Saúde fosse modelo para todas as demais cidades do Estado, sendo considerada a melhor de Pernambuco.

Não é à toa que, em todas as pesquisas realizadas pela Revista TOTAL, nos dois últimos anos, a reeleição de Aglaílson Júnior seja a mais garantida nas eleições de 2020.

O prefeito goza do respeito e da admiração de todos da sua cidade e, mesmo os que não votaram nele na eleição passada, agora confirmam que o farão na próxima, com toda a certeza.

Aglaílson é considerado um fenômeno, por ter conseguido unir a velha e a nova política, transformando a sua administração num modelo novo de gerir uma cidade.

O ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson (PSB), conhecido como Zé do Povo
Aglaílson Jr com seu pai, ex-prefeito de Vitória de Santo Antão, José Aglailson (PSB), conhecido como Zé do Povo

Ele não nega a grande gama de aprendizado herdada de seu pai e de seu avô, que também administraram a cidade, além dos ensinamentos de Eduardo Campos, que ele soube assimilar muito bem.

Sem se prender a horários, ele diz que tem que estar atento a tudo que se relaciona à cidade
para que, de posse das informações que ele capta, possa exercer um mandato diferenciado.

Após eleger a Saúde como o segmento a receber mais investimentos, o que fez nesses dois anos, agora ele volta o foco para mais ações em outros itens que ele já vinha também investindo: Educação e Obras estruturais.

Com a esposa e o casal Renata e Eduardo Campos
Com a esposa e o casal Renata e Eduardo Campos

Na Educação, já foi iniciada a reforma de vários colégios, em todos os quatro cantos da cidade. Seis já estão sendo finalizados e já está previsto o início de mais unidades dentro de, no máximo, 30 dias.

Com relação a obras, serão destinados maiores investimentos para o calçamento de várias ruas e estradas, sobretudo na zona rural.

Tudo isso foi programado bem antes de Aglaílson tomar posse. Profundo conhecedor de sua cidade e dos seus problemas, ele recebeu uma prefeitura atolada em dívidas e problemas.

Ao tomar posse, direcionou suas ações para o saneamento financeiro da prefeitura, colocou em di9 todos os compromissos, reduziu as despesas fixas e colocou as pessoas certas nos lugares mais sensíveis da administração.

Durante esses dois anos e 2 meses, a prefeitura conseguiu o equilíbrio das finanças, honrando seus compromissos, sobretudo o pagamento em dia dos salários dos servidores.

Considerado o grande cacique da política, na Região da Mata Sul, Aglaílson conseguiu o respeito e a lealdade de seus conterrâneos pelas suas ações, sempre buscando oferecer o melhor para a população.

Esse respeito também se faz visível na opinião dos políticos pernambucanos, independente de quais sejam os seus partidos, reconhecendo que ele é um exemplo para todos os demais prefeitos do Estado e até dos Estados vizinhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar