Mais de 90% dos eleitores pomboenses confirmam a preferência pelo nome de Elias para ser o próximo prefeito da cidade

22 07 ELIAS MEU FII 6

Por Marcos Lima Mochila

 

O empresário do segmento de veículos pesados, Elias Batista de Lima, mais conhecido como Elias Meu Fii, tem estado cada vez mais na boca do povo de Pombos, município pernambucano distante a apenas 65 km da capital Recife.

Com excelente trânsito com diversas personalidades  de renome de nosso Estado, que têm nele, além de um amigo, um companheiro sempre pronto a orientar, apoiar e dar sugestões, Elias meu Fii vem se cacifando cada vez mais como o próximo prefeito pomboense. Para se ter ideia como suas sugestões são importantes, foi dele a ideia, que Armando comprou de imediato, de isentar as motocicletas de 50 cilindradas, as cinquentinhas, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com o intuito de beneficiar motociclistas, mototaxistas e motofretistas para, livre do peso do imposto, terem melhores condições de vida.

Mais de 90% dos eleitores da cidade demonstram a sua preferência pelo nome de Elias, de acordo com os estudos técnicos realizados pela equipe da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL.MARCELO MESQUITA 3

“Dentre todas as cidades  onde vimos realizando estudos técnicos, foi em Pombos onde encontramos um dos pré-candidatos com o maior índice de preferência da população”, afirma Marcelo Mesquita, diretor-presidente do Grupo TOTAL, responsável pela condução de tais pesquisas.

Natural da cidade de Pombos e sempre preocupado com sua cidade natal, onde está localizada a sua empresa, Elias 22 07 ELIAS MEU FII AMeu Fii é um incansável lutador  pelo desenvolvimento e o progresso da cidade, aproveitando-se do conceito de que goza junto às autoridades e políticos, para conseguir obras e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida de seus conterrâneos. Inclusive, já construiu vários poços e barragens na Zona Rural, com recursos e equipamentos próprios, em benefício de sua gente.

 

22 07 ELIAS MEU FII F

Elias foi um dos grandes responsáveis pela vitória nas eleições dos 3 últimos prefeitos, inclusive chegou a ser o vice-prefeito de Josuel Vicente Lins, em sua primeira gestão, de 2001 a 2005, tendo rompido com o mesmo por não concordar com o tipo de administração que o prefeito dedicou à cidade.

Além do grande prestígio de que goza em todo o Estado, da admiração e da amizade dos munícipes pomboenses, o que tem alavancado essa preferência pelo nome de Elias é a insatisfação da população com os rumos da atual gestão, sobretudo após a defecção sofrida pela aliança dos atuais prefeito e vice-prefeito, motivada pelas exonerações de cargos que atingiram aliados de Monteiro – o vice-prefeito.

A titular da pasta da Assistência, Manoela Monteiro, esposa do vice-prefeito, foi exonerada do cargo, o que levou o vice-prefeito a se sentir cada vez mais alijado das decisões da gestão e evidenciou a  lacuna existente na relação política entre ele e o Dr. Marcos, evidenciando que o provável rompimento entre ambos seja resultado da quebra de objetivos que pautaram aquela aliança durante a última campanha política.

Conhecido por ser um grande agregador, a população reconhece que fatos como esse não acontecerão em seu governo, o que sem dúvida nenhuma atrapalha o desenvolvimento da cidade.22 07 ELIAS MEU FII 3

Entre os políticos que mais mantêm contato com Elias, estão os componentes da família Ferreira, os irmãos Anderson e André Ferreira, respectivamente prefeito de Jaboatão dos Guararapes e deputado federal, e o deputado estadual Manoel Ferreira, com os quais sempre troca muitas ideias sobre as questões políticas e econômicas de Pernambuco e do Brasil.

A força do seu nome já vem chamando a atenção de diversos políticos e presidentes de partidos. Nos últimos dias, inclusive, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) já sinalizou o interesse de conversar com o mesmo, provavelmente para levá-lo para o seu partido.

Depoimentos

22 07 ELIAS MEU FII“A importância de Elias Meu Fii é fundamental para o município de Pombos. Ele sempre se envolveu nas campanhas políticas de lá, obtendo grande respaldo popular e conseguindo eleger seus escolhidos. Agora é a vez de o próprio Elias ser a candidato a prefeito de sua cidade”, declarou o prefeito jaboatanenses, Anderson Ferreira.

“Acredito que já está na hora de Elias Meu Fii assumir o comando da cidade de Pombos, como o seu próximo prefeito. A capacidade gerencial que demonstra, ao administrar suas empresas com competência e seriedade e ao mesmo tempo seu interesse em buscar sempre o melhor para sua cidade e seu povo o credenciam para tal”, enfatizou o deputado federal André Ferreira.22 07 ELIAS MEU FII FBC

“Venho elencando vários nomes de pessoas capazes, sérias e competentes, mesmo que não sejam políticos, para, através do entendimento, se filiarem o nosso partido. O próprio presidente Jair Bolsonaro nos tem aconselhado a buscar pessoas com perfil para o exercício da nova política e Elias Meu Fii é, sem dúvida, um desses personagens que têm tudo para se tornarem protagonistas das histórias de suas cidades”, ressaltou o senador Fernando Bezerra Coelho.22 07 ELIAS MEU FII FERNANDO FILHO

O deputado federal Fernando Filho comunga do mesmo pensamento de seu pai: “Elias é um forte candidato a sair vitorioso nas próximas eleições, caso ele se candidate a prefeito de Pombos. A hora agora é do fortalecimento da nova política e ele, sem dúvida, se encaixa muito bem nesse perfil”.

22 07 ELIAS MEU FII 11 A

Elias Batista de Lima é casado com d. Edjane Batista e tem duas filhas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar