ESCADA IRMÃO LAÍLTON

Por Marcos Lima Mochila

 

 

Em todo o Brasil, nas últimas eleições, ficou evidenciado que o povo não suporta mais os costumes e atitudes da velha política que, na maioria dos casos, se concentrava em governar ou legislar para uma minoria, enquanto a grande maioria, o povo, só era considerada nos momentos de votar e de pagar seus impostos.

Em todos os Estados, em todas as cidades, em todos os rincões deste país o povo mostrou que quer algo diferente, que opta pela nova política, um jeito diferente de se administrar a coisa pública.

Isto é exatamente o que está acontecendo em Escada: o povo quer mudar a velha pela nova política. E, para isso, mais da metade da população escadense já fez a sua opção.

Segundo dados levantados pela equipe técnica da Revista Total e do Blog Revista Total, que vem desenvolvendo suas pesquisas técnicas desde o início do mês de junho, para captar a preferência dos eleitores, mais de 70% dos eleitores de Escada indicam que o nome certo para governar a cidade, a partir de 2021, é o Irmão Laílton.

Tendo sido o vice-prefeito da cidade na primeira gestão do atual prefeito, Lucrécio Gomes (PSB), que se iniciou em 2013, poucos meses após a posse o Irmão Laílton se desligou da gestão, muito embora tenha continuado como vice-prefeito até o fim do primeiro mandato de Lucrécio.

Homem sério, descendente de uma família de comerciantes dedicados ao engrandecimento da cidade, tendo como um exemplo a sua mãe, d. Angelita, que militou no comércio escadense por mais de 53 anos, Irmão Laílton logo detectou que a administração da cidade não estava seguindo o rumo que ele havia planejado com o prefeito Lucrécio. Para não continuar fazendo parte das coisas de que ele discordava e não aceitava, ele fez um comunicado à população de Escada, através das redes sociais e de carros de som, anunciando o seu desligamento da gestão.

Nas eleições de 2016 ele foi novamente convidado para participar como candidato a vice-prefeito na chapa de Lucrécio Gomes, tendo declinado do convite. Quem aceitou o convite e concorreu como vice foi Ivanildo Bigodão (PTB) que foi anunciado como sendo o sogro de Laílton, mas era na realidade o sogro de Laílton Filho.

Após oito anos de atraso para a cidade, que não progrediu em nenhum segmento, e sentindo a vontade popular, Irmão Laílton decidiu que poderá realmente concorrer à Prefeitura de Escada, para colocar o município nos rumos que ele sempre quis e sempre sonhou.

IRMÃO LAÍLTON

Para conseguir o objetivo, Irmão Laílton tem se movimentado bastante, em contatos frequentes com grandes empresários, políticos do Estado e de outros pontos do país – buscando se inteirar de administrações positivas de outros municípios -, trocando ideias, buscando orientações, em suma, preparando-se para entrar na disputa pelo comando da cidade, em 2020.

Além desses contatos, Irmão Laílton também tem buscado orientações e sugestões de uma grande empresa de marketing político, a qual já está levantando as grandes necessidades do município para que o Irmão Laílton possa programar suas ações futuras.

Escada é uma cidade-polo da Zona da Mata Sul, situada às margens da BR-101, a uma distância de apenas 39 km do Porto de Suape – um dos 11 portos prioritários do país -, que tem tudo para absorver indústrias que buscam se instalar no entorno de grandes polos industriais, além de servir também como localidade para residências de funcionários do complexo portuário. Por conta disso, é uma cidade que detém o interesse de grandes indústrias mas, para que as mesmas rumem para o município, faz-se necessário que o gestor busque os grandes empreendedores, empresários com interesse em instalar suas empresas no Nordeste, de preferência próximas de Suape. Esses contatos o Irmão Laílton também já iniciou, com grupo, formado por políticos, empresários e personalidades, que tem como meta transformar o país com a Nova Política.

Esse grupo tem participantes por todo o país e, aqui em Pernambuco, eles escolheram o Irmão Laílton.

Na próxima semana, portanto, o Irmão Laílton (ainda sem partido) vai convocar a Imprensa de todo o Estado para uma entrevista coletiva direcionada, em Recife, quando irá detalhar os mais diversos aspectos da vida política e empresarial do município de Escada.

Após esse encontro, ele irá fazer outra grande reunião em Escada para o lançamento de seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Escada. Esse encontro será aberto ao público e terá a presença de amigos, políticos e investidores que têm o mesmo interesse: mudar os rumos de Escada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar