Caminhada marca o Dia Mundial e reúne centenas de pessoas no município

17 06 SALGUEIRO 1

Postado por Marcos Lima Mochila

 

A Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quarta-feira (12) uma caminhada em prol da erradicação do Trabalho Infantil.

Centenas de pessoas participaram do ato, o qual teve como objetivo principal conscientizar toda a população sobre a importância da eliminação do trabalho infantil.

17 06 SALGUEIRO 2

Na concentração, encenações demonstraram as ocupações que comprometem o direito à vida, à saúde, à educação e o pleno desenvolvimento físico, psicológico, social e moral de crianças e adolescentes, buscando motivar a sociedade a refletir sobre a importância de garantir-lhes o pleno direito de brincar, estudar e sonhar.

Para o Prefeito do município, Clebel Cordeiro, o evento chama atenção para a questão complicada que é o trabalho infantil. “Esperamos que além da programação desta caminhada, todos os outros eventos possam sensibilizar as pessoas sobre o trabalho infantil. Obrigada a todos que estiveram presentes e de fato realizaram essa ação. A causa requer grandes esforços onde toda contribuição é válida e nós agradecemos a importante participação de todos”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar