IMG-20190705-WA0186
Pacificado, o MDB vai realizar amanhã (6), sua convenção estadual, na qual o atual presidente deputado federal Raul Henry, deverá ser reconduzido ao cargo. Os principais caciques do partido, os senadores Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos, se reconciliaram e a chapa a ser apresentada será aprovada por aclamação. A reunião vai acontecer na sede do partido, no Recife Antigo, na capital.
O deputado Raul Henry disse estar tranquilo e satisfeito com a atual situação do partido e adiantou ao Blog Revista TOTAL que em política, não se deve ter ressentimentos. “Em disputas políticas, as posições discordantes, mesmo dentro de um partido, acontecem com frequência e devem ser relevadas, logo que o assunto seja definido. Precisamos manter o espírito democrático e o desejo da maioria deve sempre prevalecer e ser acatado pelos demais”.
Jarbas Vasconcelos também demonstrou satisfação com o fim da disputa na Justiça, pelo comando da sigla. Ele entende que o MDB pernambucano sempre teve posicionamentos diferenciados dos diretórios de outros Estados e ficou nacionalmente conhecido como “MDB Autêntico”.
Mesmo após as eleições amigáveis, vai permanecer o suspense em relação ao posicionamento dos emedebistas com o Governo do Estado. O grupo de Jarbas e Raul apoia o governador Paulo Câmara (PSB) e o grupo de Fernando Bezerra é contrário ao socialista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar