Evento da empresa Campanelli promete discutir as práticas e técnicas mais modernas no setor

05 05 ARENA

Postado por Marcos Lima Mochila

 

Exemplo de excelência no País, o gramado da Arena de Pernambuco é uma referência entre os estádios brasileiros. Projetado para suportar forte incidência de chuva, ele possui a espécie de grama Bermuda Tifway 149, adequada para climas tropicais e usada para diversas praças esportivas de futebol, golfe e beisebol.

O modelo utilizado contribui para tornar o gramado da Arena mais resistente ao pisoteio e ao sombreamento, além de promover uma maior capacidade de recuperação após os jogos e ainda diminuir a presença de pragas.

Mas os cuidados periódicos são o que fazem a grande diferença. A equipe responsável realiza atividades de manutenção como o corte vertical da grama, a fim de proporcionar estabilidade e maior poder de tração, irrigações regulares e uma técnica chamada “topdressing”. Ela atua na correção da acidez do solo. Além disso, o processo de drenagem é feito através de água reutilizada, armazenada no reservatório do complexo multiuso.05 05 ARENA 1

A qualidade do gramado, aliás, referendou a Arena de Pernambuco para sediar, nesta sexta-feira (5), o Workshop Manutenção de Gramados Esportivos em Campos de Futebol, promovido pela Campanelli. O evento, voltado para profissionais da área e gestores esportivos, tem como foco instruir o público sobre as práticas e técnicas mais modernas no setor.

“O segredo para deixar este tapete intacto, apesar das rigorosas chuvas de inverno e da operação intensa, está nos cuidados especiais prestados pela equipe de manutenção da Arena. O trabalho é contínuo, mas o retorno é garantido”, afirmou a gestora de manutenção da Arena de Pernambuco, Cíntia Rafaela.

Fotógrafos: Guga Matos e Francisco Andrade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar