IMG-20190605-WA0102
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), recebeu o título de Cidadão do Recifense, em solenidade ocorrida na Câmara Municipal e que teve a presença de muitas autoridades e convidados. A proposta de entrega da homenagem foi feita pelo deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), à época em que era vereador da capital. Ele justificou que Mourão se identificou bastante com a cidade do Recife.
O novo cidadão recifense serviu no 4º Exército, no período de 27 de setembro de 1982 a 2 de janeiro de 1985, atuando como secretário de Economia e Finanças do Exército. A filha caçula do vice-presidente, Renata, nasceu na capital pernambucana em 1983. O oficial passou para a reserva remunerada em 2018, quando filiou-se ao PRTB e foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para concorrer em sua chapa, que terminou vencendo o pleito no segundo turno.
Em seu agradecimento pela homenagem, Mourão disse que gosta muito do Recife e que se impressionou com a forte cultura popular do Estado, especialmente o Carnaval e os festejos juninos. “O desfile do Galo da Madrugada e um acontecimento imponente e que só se tem ideia de sua dimensão, depois de constatar a alegria, a criatividade e a espontaneidade dos foliões. Mesmo depois de ser transferido, vim algumas vezes acompanhar a apresentação e aproveitar as belezas da praia de Porto de Galinhas”.
O presidente do PRTB, Pastor Edinázio, lembrou ter conhecido o homenageado no mês de maio do ano passado, quando ele se filiou ao partido. “Ele demonstrou sua ligação com o Recife. É uma pessoa muito alegre e que deixou muitos amigos no Recife”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar