IMG-20190523-WA0121

Por Márcio Maia

O empresário pernambucano Gilson Machado Neto tem muitos planos para executar à frente do Instituto Brasileiro do Turismo (EMBRATUR), órgão que é responsável pelo desenvolvimento do turismo nacional e que tem como prioridade a divulgação dos principais destinos brasileiros no mercado internacional para atrair mais turistas.
O novo presidente disse que quer utilizar as facilidades tecnológicas para o desbravamento do mercado internacional, promovendo os diversos e belos destinos existentes no País. “Quero fazer do Brasil o grande desejo dos turistas internacionais, pois temos atrativos para quem gosta de aventuras, história, cultura e gastronomia”.
Ele disse que a responsabilidade é muito grande. “Agradeço a confiança depositada em meu trabalho, pelo presidente Jair Bolsonaro e espero corresponder a expectativa. Desejo realizar o máximo de ações positivas para dignificar a escolha e desenvolver o turismo nacional, pois temos um enorme potencial”.
Gilson Machado Neto é um experiente homem do meio turístico, sendo proprietário de pousadas nas praias de Porto de Galinhas e São Miguel dos Milagres (AL), de emissoras de rádio em Gravatá e Maragogi (AL) e também da famosa banda de forró Brucelose. Antes da posse de Bolsonaro, o nome dele foi apontado pelo trade turístico como Ministro do Turismo, pois tem muito prestígio com o presidente da República. Antes de assumir a EMBRATUR, ele atuava como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, onde também exerceu o cargo de secretário de Florestas.
A EMBRATUR é responsável pela execução da Política Nacional do Turismo e Gilson Machado Neto terá como uma de suas metas prioritárias, promover e apoiar a comercialização dos principais destinos e produtos turísticos brasileiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar