IMG-20190510-WA0117

Os governadores dos nove Estados do Nordeste participaram da primeira reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e apresentaram dois pontos que consideram fundamentais para o desenvolvimento para a região: a Educação e a retomada das obras paradas. Em carta assinada por todos os governadores, a manutenção do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (FUNDEB) e a revogação dos cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais foram elencados como prioridade, além do descontingenciamento de recursos para obras estruturais que estão paradas em todos os Estados.

Para os gestores, a pauta das obras do Governo Federal garante uma movimentação imediata na economia e também a geração de empregos e renda e a pauta da Educação aponta para a construção de um futuro sustentável.

Depois do encontro, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que os pedidos tiveram o objetivo de atender aos anseios principais da região como um todo. “Cada Estado tem sua particularidade e seria improdutivo trazer uma lista de solicitações que contemplasse todos esses pontos. O foco na educação e na retomada das obras foi uma opção estratégica para nossa região e para o Brasil”.

Além dos nove governadores nordestinos, participaram também da reunião os ministros Paulo Guedes, da Economia, Carlos Alberto dos Santos Cruz, de Governo, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Bento Lima, das Minas e Energia.
Fotos: Carolina Antunes/PR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar