A implantação do megacomplexo de usinas na cidade só será possível graças à estrutura que o prefeito Romonilson Mariano, considerado um dos melhores prefeitos do Estado, implementou nos dois primeiros anos de sua gestão

Prefeito Romonilson Mariano ladeado pelo governador Paulo Câmara e o deputado federal João Campos

Prefeito Romonilson Mariano ladeado pelo governador Paulo Câmara e o deputado federal João Campos

Por Marcos Lima Mochila

 

 

O governador Paulo Câmara, após participar na manhã desta quarta-feira (24) do Seminário Mudanças do Clima e Energias Renováveis, no auditório do Banco Central, participou de reunião com o presidente da Solatio Energia, Pedro Vaquer Brunet.

Após a reunião, foi anunciada a atração de R$ 3,5 bilhões para a construção, no Sertão de Pernambuco, do maior complexo solar fotovoltaico do País. O aporte bilionário deverá gerar, somente durante as obras, cerca de mil postos de trabalho diretos.

A cidade escolhida para a implantação desse megacomplexo de usinas foi São José do Belmonte, município localizado a 474 km do Recife, por conta da excelente administração implementada pelo prefeito Romonilson Mariano que, desde o início de sua gestão, há menos de dois anos e meio atrás, procurou prover a cidade de melhores condições para o povo belmontense e para ter condições de atrair novos empreendimentos, como o que agora acontece.

Para tanto, São José do Belmonte recebeu, nesse período, investimentos da prefeitura em todos os segmentos: Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social e, o mais importante para investidores, investimentos na infraestrutura. Neste quesito, foram realizadas várias obras de melhoria das ruas, de saneamento, além da contratação de empresa para realização de asfaltamento de 60 ruas.

O prefeito Romonilson mostra, com essas ações, que São José do Belmonte pode crescer muito mais ainda, porque ele promete que vai continuar trabalhando muito para melhorar, cada vez mais a vida da população e buscar novas parcerias que gerem rendas e empregos.

Governador Paulo Câmara com o presidente da Solatio, Pedro Vaquer Brunet
Governador Paulo Câmara com o presidente da Solatio, Pedro Vaquer Brunet

“É motivo de grande felicidade para mim, assim como, acredito, para toda a população, esse anúncio do governador Paulo Câmara da construção do maior complexo solar voltaico do país. Além da geração de renda e emprego, que beneficiará muitos cidadãos belmontenses, aumenta o amor próprio e o orgulho de toda a população, a começar do prefeito”, enfatizou Romonilson, complementando que muitos outros frutos serão colhidos pela cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar