22 04 SEBRAE

Postado por Marcos Lima Mochila

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferecerá em maio 19 mil vagas em cursos para empredendedores. Dessas, 4,6 mil vagas para 22 eventos online e as capacitações serão realizadas pelo Youtube e WhatsApp voltados para microempreendedores individuais. Outras 15 mil vagas são para cursos presenciais.

Durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), além das capacitações presenciais, que acontecem em diversas cidades entre os dias 20 e 24 de maio, serão oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância no mesmo período, usando, por exemplo, o WhatsApp. Todas as capacitações online também são gratuitas e já estão com pré-inscrições abertas pelo site online. semanadomei.com.br. Na página, o MEI deve selecionar a capacitação desejada e clicar em “tenho interesse”.

Os inscritos receberão o link para acessar os eventos online. Pelo aplicativo de mensagens, serão dois dias de eventos com conteúdos digitais em formato de vídeo, podcast, ebooks, audiobooks, infográficos e planilhas. O empreendedor que realizar a inscrição no evento será incluído em um grupo no WhatsApp.

A analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Brena Queiroz, destaca a aceitação deste modelo de capacitação que utiliza o aplicativo de troca de mensagens. “É um formato inovador que leva em consideração a necessidade que o empreendedor possui de acessar conteúdos empresariais de qualidade, em qualquer lugar e a qualquer momento”, avalia a gestora. “O Sebrae Bahia já vem utilizando o Whatsapp em capacitações a distância com excelentes resultados. 92% dos clientes que participaram desse tipo de evento indicariam para um amigo e 90% deles acharam que o curso agregou conhecimento para a empresa”, revela.

Serão disponibilizadas também aulas no canal do SebraeTalks no Youtube para onde os inscritos serão direcionados com exclusividade. Os temas abordados são voltados para a área de finanças, com apresentação de cases de sucesso. Os vídeos têm entre 30 e 50 minutos e ficarão disponíveis durante dois dias.

Capacitações presenciais
Para as capacitações presenciais estão disponíveis aproximadamente 15 mil vagas, em 98 municípios da Bahia. Na capital, a abertura acontece na Arena Fonte Nova, dia 20, e as 110 capacitações serão realizadas em diversos locais, incluindo as agências do Sebrae e shoppings. Ao todo serão oferecidas 5,5 mil vagas.

Confira a programação online
20.05
Aula exclusiva
Crédito – Dicas para recuperar uma empresa endividada!
Com: Adriana Pereira
Saiba mais: Na aula o MEI irá aprender como tomar decisões de gestão melhores, para ter controle financeiro, entender de fato o que é endividamento e como evitar, mostrar as principais dificuldades ao tentar recuperar o crédito e o que não fazer. Os especialista dos SEBRAE irão tirar as principais dúvidas que os inscritos podem ter durante a aula.
Horário: 12h30 às 13h20
Vagas Limitadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar