FB_IMG_1553812871642

Por Marcelo Mesquita

 

 

Há treze anos, a Revista TOTAL deu início a um ousado projeto de realizar pesquisas e levantamentos por todo o Estado de Pernambuco, divulgando, antecipadamente, os prováveis resultados das eleições municipais e estaduais. Por conta da seriedade com que vem sendo feito e da competência da equipe encarregada de efetuar os levantamentos, a revista tem alcançado índices de acerto superiores a 90 por cento.

É importante registrar que a Revista TOTAL não realiza pesquisas de opinião pública, como as realizadas pelos Institutos especializados. O que é realizado pela revista é o que o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cientista político Clovis Miyachi considera como Futurologia. É pesquisado o prestígio dos candidatos entre a população e os apoios dos principais líderes políticos, empresariais e comunitários. Com esses dados, são elabora as previsões.

O primeiro levantamento desse gênero realizado pela revista foi em 2006, quando o então candidato ao governo do Estado, Eduardo Campos (PSB), tinha o índice de apenas 3% nas pesquisas divulgadas. A Revista TOTAL noticiou que ele seria eleito – como o foi, de fato – e essa divulgação obteve intensa repercussão nos meios empresariais e políticos. A partir daí, a revista passou a ser a fonte de pesquisa para os candidatos.

Outros acertos relevantes foram:

– a divulgação da vitória de Aglaílson Júnior, para prefeito de Vitória de Santo Antão, em 2016;a divulgação da vitória de Aglaílson Victor, um ano antes (Edição 93, de 30.09.2017), inclusive com a afirmação de que ele seria eleito deputado estadual classificando-se entre os 8 primeiros colocados. Ele foi o 7º mais votado; e

29 03 PROFECIA DA REVISTA TOTAL 1

Edição nº 100, de 01.10.2018
Edição nº 100, de 01.10.2018

– a divulgação da vitória, em 2018, da chapa completa de Paulo Câmara (governador e senadores), com acerto de 100%, além do acerto de 93% dos deputados estaduais e federais vitoriosos, no mesmo ano.

Agora, reiniciamos nosso trabalho especificamente no Estado de Pernambuco e temos, como primeira verificação, a constatação da reeleição do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglaílson Junior (PSB).

Aglaílson tem o apoio irrestrito de população vitoriense, além dos políticos mais importantes da Região, dos principais empresários e das lideranças e conta com a aprovação absoluta da maioria dos componentes da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão.

Igo Estrela/Metrópoles

 

FB_IMG_1553812847664As grandes obras que vem realizando nas áreas da Saúde – considerada a melhor, em todo Estado -; da Educação, com a melhoria do ensino, disponibilização de transporte e merenda nas escolas municipais; e da Infraestrutura, como o asfaltamento e o recapeamento de ruas em diversos bairros da cidade e estradas rurais, têm alcançado ampla repercussão entre a população.

Este ano, a prefeitura vem incrementando a realização de obras de recuperação e manutenção dos prédios das unidades escolares.

Também o credenciam a uma grande vitória, o investimento nas atividades turísticas do município, como o Carnaval e o São João, as ações sociais e o pagamento em dia dos funcionários municipais e dos fornecedores.

29 03 AGLAÍLSON COM PC

Outro ponto importante que vai provocar a vitória de Aglaílson é o entendimento político e administrativo com o governador Paulo Câmara (PSB), o que tem permitido a concretização de convênios relevantes para a realização de obras em todo o município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar