IMG-20190117-WA0023

 

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quarta-feira (16.01), no Palácio no Campo das Princesas, os três senadores pernambucanos – Jarbas Vasconcelos (MDB), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT)– para discutir a necessidade dos parlamentares defenderem a liberação de verbas federais para o Estado. Os três mostraram suas prioridades e garantiam que vão se esforçar para conseguir os recursos necessários para a conclusão de obras estruturadoras.

Paulo Câmara apresentou seu posicionamento e defendeu a continuidade de projetos e ações que considera prioritárias para o desenvolvimento social e econômico de Pernambuco. “São prioritárias, as obras da Adutora e Ramal do Agreste, Adutora do Pajeú e a Ferrovia Transnordestina, além da requalificação de estradas como as BRs 232 e 423. “Avaliamos uma série de ações importantes para o nosso Estado e entendemos que, em conjunto, é possível fazer com que elas andem de maneira mais célere no âmbito do Governo Federal”.

O chefe do Executivo enfatizou a importância do diálogo e da união de esforços na busca por um Pernambuco cada vez mais desenvolvido. “Foi um momento em que pude ouvir também as sugestões dos senadores. Então, foi uma reunião boa, porque a nossa ideia é contar com o apoio dos senadores, do Poder Legislativo, seja aqui ou em Brasília, para destravar obras importantes para o desenvolvimento do Estado e, ao mesmo tempo, acompanhar mais de perto essas ações tão importantes”.

Também foram abordados durante a reunião, outros temas relevantes, como a continuidade das obras da Hemobrás, o apoio para a manutenção dos estaleiros em Suape, a ampliação e manutenção das áreas de irrigação no Sertão e as obras de requalificação da navegabilidade no entorno do Porto do Recife.

O senador Fernando Bezerra Coelho disse que a reunião foi bastante proveitosa, pois serviu para que fossem estabelecidos caminhos para a defesa dos interesses de Pernambuco e ressaltou importância do Ramal do Sertão, que é fundamental para o desenvolvimento dos municípios daquela região.

Jarbas Vasconcelos também elogiou a iniciativa de Paulo Câmara e falou sobre a importância da autonomia do Complexo Industrial Portuário de Suape e a duplicação da BR-423, que vai intensificar o desenvolvimento e o turismo em Garanhuns e demais municípios do Agreste Meridional.

O senador Humberto Costa explicou que o encontro serviu para evidenciar p consenso sobre os pleitos prioritários. “B”oa parte do que foi apresentado era o que já estava no radar dos três senadores. Acho que realmente a Adutora do Agreste é uma obra muito importante, assim como a conclusão da Adutora do Pajeú, de uma solução para a Transnordestina que não discrimine Pernambuco, a situação dos dois estaleiros e da Hemobrás. Eu acho que os grandes temas estão cobertos. Se nós conseguirmos trabalhar juntos, sem dúvida, isso vai fazer uma diferença importante para o nosso Estado””.

IMG-20190117-WA0022

 

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar