IMG-20190103-WA0051
O novo presidente da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, Romero Querálvares (PSB), convocou todos os vereadores a participarem ativamente das atividades do Poder Legislativo, adiantando que todos têm a responsabilidade de trabalhar pelo bem da população e ajudar a administração do prefeito Aglaílson Junior (PSB). “Aqui eu não sou presidente, sou igual a todos eles. Eu só queria que cada um me ajudasse a levar esses dois anos. O que eu tiver errado, vocês podem me chamar, a gente se reúne, conversa. Eu tô aqui pra conversar com todo mundo, não tem um lado nem outro. Todo mundo aqui é igual. Estamos aqui para trabalhar junt os”.
Ele agradeceu aos vereadores que o elegeram, ressaltando que a responsabilidade é muito grande e que vai se esforçar para atender a todos.
A sessão solene de posse da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão para o biênio 2019/2020 foi realizada no plenário da Casa Diogo de Braga, no Centro da cidade. A cerimônia rápida e simples foi presidida pelo antigo presidente Novo da Banca (PSD).Aberta ao público, a posse contou com a presença de secretários municipais, vereadores do Governo e da Oposição, além do prefeito Aglailson Júnior (PSB), o deputado estadual Aglailson Victor (PSB) e o desembargador eleitoral substituto do TRE-PE, Washington Amorim. Familiares e amigos do presidente empossado também estiveram presentes.

IMG-20190103-WA0052

A sessão foi aberta pelo vereador Novo da Banca (PSD), que convocou a nova Mesa Diretora e transmitiu o cargo de presidente para Romero Querálvares. Antes de colher as assinaturas e dar posse aos eleitos, Novo agradeceu aos parlamentares pelo apoio que recebeu de todos durante o período em que comandou a Câmara e desejou sucesso aos novos dirigentes.

IMG-20190103-WA0053

Novo da Banca fez um balanço do trabalho que realizou. “Saio daqui com a cabeça tranquila. Procurei fazer um trabalho que, se agradou a todos, pelo menos foi minha intensão. Não é fácil. Quando eu entrei aqui só eram 11 vereadores e quando assumi a Casa passou para 19, quase o dobro. Os compromissos quase dobraram, mas eu pedindo força a Deus para pular todos os obstáculos, que não é fácil a gente ser ordenador de despesas de um cargo tão importante do porte de Vitória de Santo Antão”.

Os vereadores Geraldo Filho (PR) e André de Bau (PSD), líderes do Governo e da Oposição, respectivamente, utilizaram a tribuna para enfatizar a unidade dos pares e demonstrar a confiança que têm nos componentes da nova Mesa Diretora. Os demais vereadores e o deputado eleito Aglailson Victor (PSB) também discursaram elogiando os parlamentares.

IMG-20190103-WA0050

Último a subir à tribuna, o prefeito Aglailson Júnior enfatizou o histórico político da família na política vitoriense. O socialista lembrou do avô, tios, primos e do pai, que, assim como o irmão agora, presidiram a Casa Diogo de Braga. O gestor também destacou o elo entre a Prefeitura e a Câmara. “Nunca mandei para esta Casa algum projeto que viesse prejudicar Vitória. Todos os projetos que chegam a essa Casa são projetos pra gene alavancar e melhorar as condições de vida da nossa gente, melhorar a nossa terra”.

A cerimônia foi encerrada com a convocação da primeira sessão ordinária de 2019, marcada para o dia 1º de fevereiro, às 10 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar