RAY DO QUILOMBO

Por Marcos Lima Mochila

 

Raiane Cosmo Silva de Araújo, mais conhecida como Ray do Quilombo, vem despontando na Mata Sul como uma grande liderança.

Vereadora de Palmares, cargo que conquistou em 2016, pouco antes de completar 21 anos, Ray faz parte de um pequeno grupo dos mais jovens vereadores do País.

Com o provável crescimento do PSL no país, é certo que os dirigentes do partido vão querer fortalecê-lo também no Estado e, com certeza, vão buscar nomes fortes para concorrerem nas próximas eleições, principalmente para cargos majoritários.

Pelo crescimento de sua liderança e pelo trabalho que vem desenvolvendo nos dois últimos anos, Ray do Quilombo se credencia para obter a indicação do partido, podendo ser uma forte candidata para prefeita de sua cidade natal, Palmares.

Nascida no dia 18 de dezembro de 1995, na maternidade do Hospital Regional dos Palmares, Raiane é a quarta filha de um agricultor e uma dona de casa que, a par da vida humilde da família, sempre a orientaram a lutar por melhores condições de vida para ela, sua família e todos os seus conterrâneos.

Aos 13 anos ela já despachava aos sábados, no boxe comercial do Josias da Charque, no Mercado Público. Foi ali que começou a construir e a solidificar futuros relacionamentos pessoais, que mais tarde a ajudaram a avançar, conquistar novos espaços junto à sociedade e abrir as portas para o seu futuro.

Vivendo numa cidade cortada pelo Rio Una que, 3 quilômetros antes, também recebe o Rio Pirangy, acostumou-se a enfrentar os perigos das enchentes.

Foi por conta de tantas situações trágicas ocasionadas por esse fenômeno da natureza que Ray tomou a decisão de dedicar-se e a lutar para diminuir esses sofrimentos e a buscar melhores condições de vida para a população.

RAI DE PALMARES 4Devido ao seu grande interesse de sempre resolver os problemas que atingiam os mais necessitados foi aumentando a ligação com centenas de famílias. Acabou tornando-se líder comunitária, passando a representar o Loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves, que congrega os Quilombos II, III e Quilombinho.

Pela sua atuação e sua luta em prol dos cidadãos palmarenses, sendo reconhecida pelas camadas mais humildes do município, Ray se elegeu vereadora em 2016, pelo Partido Social Liberal (PSL), que integrou a Coligação do prefeito Altair Jr (PMDB), sendo a terceira representante feminina na Câmara de Vereadores.

Caso chegue a ser escolhida para comandar os destinos de sua cidade, com certeza irá fazer muito mais, pois como vereadora ela tem envidado todos os esforços para este fim, inclusive viajando a Recife em busca de verbas do governo para diversos projetos.RAI DE PALMARES 2

“Como vereadora, assumi perante os munícipes o compromisso de fiscalizar a seriedade e a transparência da gestão municipal na administração dos recursos públicos, porque o povo merece total respeito e nos paga para isso. Também desenvolvo um importante papel, criando ou aprovando novas leis que vão contribuir para melhorar as condições de vida, saúde e bem-estar dos meus conterrâneos”, afirma Ray do Quilombo.

Além disso, Ray ainda participa de projetos sociais, voltados para contemplar e promover crianças e adolescentes, visando livrá-los do contexto da violência urbana, caracterizada pela ação nefasta das drogas e dos crimes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar