NOTÍCIAS DE SÃO PAULO 1

 

 

 

 

 

Segundo informações da TV Globo, a operação decorre de delação da JBS, na qual um empresário afirmou que o político recebia mesada de 350 mil reaisGILBERTO KASSAB
Por Diego Freire

 

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira 19, oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de investigar o recebimento de vantagens indevidas por parte do ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. A ação apura denúncias de que Kassab teria recebido vantagens indevidas entre os anos de 2010 e 2016, incluindo o período no qual foi prefeito de São Paulo.

Aproximadamente 40 policiais federais estão envolvidos na operação, que inclui buscas e apreensões na residência de Gilberto Kassab e outros endereços relacionados no estado de São Paulo e Rio Grande do Norte. De acordo com a TV Globo, a casa do irmão do político, Renato Kassab, também é alvo de investigação. A operação investiga os crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em decorrência de delação da JBS, na qual um empresário afirmou que o político recebeu uma mesada de 350 mil reais quando era prefeito da capital paulista. Os pagamentos seriam realizados em troca da defesa dos interesses do grupo, além de direcionar o apoio político na campanha presidencial de 2014.

Segundo as denúncias, parte dos recursos também teria sido encaminhada para a campanha de um candidato ao governo do Rio Grande do Norte e a um deputado federal, ambos eleitos naquele estado. Suspeita-se que os valores eram recebidos por empresas, através da simulação de serviços que não foram efetivamente prestados e para os quais foram emitidas notas fiscais falsas.

O ministro disse, por meio de sua assessoria, que confia na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa e que todos os seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público. A nota afirma ainda que Kassab sabe que as pessoas que estão na vida pública estão corretamente sujeitas à especial atenção do Judiciário, reforça que está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar