Farsa sobre construção de shopping levou milhares de pessoas à procura de emprego

SHOPPING CABO

“Meu filho sofre de transtorno bipolar. Ele cria as coisas e achou que poderia construir um shopping”, declarou Rosângela Maria da Silva Santana, mãe de Victor Elias, de 22 anos. O rapaz divulgou em redes sociais na segunda (19), que ontem (20) seria realizado o recrutamento de pessoas para trabalhar no Shopping Palladium do Cabo de Santo Agostinho.  A notícia levou mais de 4 mil pessoas à área de distrito industrial do Cabo, na BR-101, pela manhã.

Prometendo construir um Shopping Center em 22 horas, sua história de empreendedor terminou no final da tarde de hoje, quando ele, seus pais e o secretário de Comunicação Social, Emerson Barros, como representante da Prefeitura do Cabo, compareceram a 40ª CIRC – Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos.

SHOPPING CABO 1Rosângela contou que o filho fazia tratamento psiquiátrico desde dezembro de 2015, quando ela procurou o Centro de Atenção Psicossocial do Cabo para ajudar Victor. “Ele deixou o tratamento e foi morar sozinho. Não sabíamos de nada até ter conhecimento pelos noticiários”, declarou a mãe de Victor.

“Ele de fato acreditava que conseguiria fazer o shopping. Não houve nenhum crime. Victor não queria prejudicar ninguém. Apenas ajudar as pessoas a ter um trabalho”, enfatizou Rosângela Maria. A mãe de Victor disse que ele já teve ideias antes, mas nunca nessa dimensão.

O delegado Mamedes Oliveira disse que ficou constatado que tudo não passou de uma fantasia de Victor Elias. “Documentos comprovando que ele possui transtornos psicológicos foram apresentados pela mãe. Para nós, não houve crime. Mas se alguém se sentir lesado por ele deve procurar à Justiça e mover uma ação cível”, ressaltou Mamedes. A delegacia registrou um boletim de ocorrência apenas para constar o esclarecimento do caso, que levou a grande transtorno hoje pela manhã, milhares de pessoas que acreditaram nos noticiários do shopping.

Segundo o delegado, Victor conseguiu conquistar a confiança do responsável pela segurança da área onde supostamente seria construído o Shopping Palladium, dizendo que queria conhecer o local. Então divulgou nas redes sociais o chamado para o processo de seleção para vagas de emprego. Da mesma maneira, o delegado acredita que os colaboradores – segurança, psicólogos e que integravam a equipe de recrutamento, também foram envolvidos por promessas.  A mãe de Victor disse que irá levar o filho para retomar o tratamento psicológico.

Fotos: João Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar