LULA NOVO HC

Otto Dantas – Articulista e Repórter (*)

 

A preocupante 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), está prestes a votar mais um habeas corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A grande mídia mantém um inexplicável silêncio sobre o assunto, como se não quisesse causar nenhum tipo de alarde na opinião pública.

O julgamento ainda não tem data marcada, mas tudo indica que ocorrerá ainda este ano.

O novo habeas corpus é mais um absurdo jurídico proposto pelo advogado Cristiano Zanin. Ele pede a liberdade de Lula com base numa eventual declaração de nulidade dos atos do juiz federal Sergio Moro.

A petição indica que Moro “revelou clara parcialidade e motivação política” nos processos contra Lula.

Um dos elementos apontados pela defesa é o fato de o ex-juiz ter aceitado o convite de Bolsonaro. Eles consideram que o Moro atuou para impedir o ex-presidente de ser candidato, o que teria beneficiado Bolsonaro.

A pena de Lula, no entanto, foi confirmada e aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e teve recursos negados, tanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ), quanto no próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

Todavia, em sendo o julgamento na 2ª turma, tudo é possível, até mesmo a liberação do meliante.

Participarão do julgamento os seguintes ministros: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia, Celso de Mello e Edson Facchin.

Dos cinco, Lula conta com dois votos. Basta, conseguir mais um…

É de bom alvitre que os brasileiros de bem se manifestem…

(*) otto@jornaldacidadeonline.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar