IMG-20181106-WA0013

Os líderes de três partidos –PSB, PDT e PCdo – confirmaram que vão formar um bloco para fazer oposição ao futuro presidente, Jair Bolsonaro (PSL). Eles informaram que tomarão posições diferenciadas do PT e PSOL, que também farão oposição. Segundo eles, em algumas ocasiões, poderão ter opiniões semelhantes, mas adiantaram que pretendem fazer propostas para defender suas ideias.

O deputado federal pernambucano Tadeu Alencar (PSB) afirmou que os partidos que formarão o bloco não aceitarão o protagonismo do PT que tentará ser o mais importante opositor a Bolsonaro. “Não pretendemos fazer oposição irracional. Em determinadas ocasiões, poderemos até aprovar propostas vindas do Palácio do Planalto, desde que elas tenham o propósito de melhorar a vida da maioria da população”, afirmou ao Blog Revista TOTAL.

O também pernambucano Wolney Queiroz (PDT), reeleito, entende que a oposição deve estar vigilante para evitar que projetos prejudiciais ao povo e em particular, aos pernambucanos, sejam aprovados. “Vamos debater, apresentar nosso posicionamentos pois, de antemão, não vamos permitir a privatização do Rio São Francisco e da CHESF”.

Os líderes do PDT, André Figueredo (CE), e do PCdoB, Orlando Silva (SP), já se pronunciaram aprovando a intenção de formar um bloco de centro-esquerda, capaz de ter atuação precisa na defesa do patrimônio público.

As futuras bancadas do PSB, PDT e PCdoB na Câmara Federal juntas terão 69 deputados.

IMG-20181106-WA0014

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar