A final da disputa presidencial está marcada para o próximo domingo (28)
BOLSONARO HADDAD IBOPE
Por Renan Melo Xavier

 

O Ibope divulgou na noite desta terça-feira (23/10) sua segunda rodada de pesquisa para o segundo turno da disputa pela Presidência da República. De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 57% das intenções de votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos não compõem o resultado final da disputa. A cinco dias para a votação em segundo turno, Fernando Haddad (PT) tem 43%. A final da disputa presidencial está marcada para este domingo (28).

A vantagem de Bolsonaro sobre o petista caiu quatro pontos percentuais em relação à última sondagem do Ibope. Em 15 de outubro, o candidato do PSL estava 18 pontos à frente de Haddad. Agora, são 14.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores indicam sua opção antes do entrevistador apresentar os candidatos, Bolsonaro lidera por 42% a 33%. No levantamento anterior, o placar era de 47% a 31%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07272/2018.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar