FONO

Por Iana Gouveia

Em solenidade no auditório do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Região Metropolitana do Recife, com a presença dos coordenadores da unidade, tomou posse a nova superintendente, a fonoaudióloga sanitarista e funcionária pública, Adelaide Maria Caldas Cabral. Especialista em Saúde Pública e mestre em Hebiatria, Adelaide Caldas tem 53 anos, é casada, tem duas filhas, e há 25 anos trocou o consultório de Fonoaudiologia pela área de gestão.

FONO 1Dra. Adelaide Caldas tem uma vasta experiência na área de Saúde, com passagens pelas Secretarias Municipais de Saúde do Recife, de Olinda, do Cabo, de Gravatá e Ipojuca, foi secretária executiva de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde e diretora de Programas do Ministério da Saúde.

No primeiro contato com a coordenação do HMA, Adelaide Caldas agradeceu à Gestão IMIP pela oportunidade de estar à frente de uma unidade reconhecida pelo profissionalismo e organização como o Hospital Miguel Arraes. A nova superintendente enfatizou a importância do trabalho em equipe. “A análise coletiva é o que faz a excelência da gestão. Coloco-me à disposição para conhecer as necessidades e as experiências exitosas para que possamos melhorar o serviço de saúde, pois só acredito em gestão quando é feita em conjunto”.

Ela também falou sobre o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “er profissional do SUS é uma grande lição de amor e dedicação. É uma experiência rica, satisfatória e gratificante mesmo diante da luta diária para melhorar o serviço enquanto política de saúde”.

Após a exposição da nova gestora, cada um dos coordenadores fez sua apresentação, colocando, em linhas gerais, suas demandas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar