DIA D EM VSA 2

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, aproveitando a simbologia deste mês, o Outubro Rosa e também as comemorações do Dia das Crianças, realizou dois eventos de grande significado para homenagear a população feminina e a infantil.

DIA D EM VSA 1

Na quarta-feira, dia 10, através das secretarias de Assistência Social, Agricultura, Saúde e da Mulher, realizou o Dia D da Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de alertar as mulheres para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

DIA D EM VSA 3“Foi um dia de muito envolvimento dos profissionais da Saúde com as mulheres do nosso município, onde transmitiram muitas orientações e prestaram vários atendimentos. Foram realizados exames de mamografia, ultrassonografia, citológicos, orientações de reabilitação física, informações próteses mamarias, práticas integrativas, entrega de mudas de árvores, serviços de beleza, bem como atendimentos das equipes do CRAS e CREAS”, destacou a secretária de Saúde, Tereza Priori.DIA D EM VSA 5

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando uma programação especial, voltada para a saúde da mulher. Agendamento de exames e palestras são algumas das atividades gratuitas e abertas à comunidade em geral.

Na quinta-feira (11/10), a Prefeitura promoveu programação especial na Policlínica da Criança e do Adolescente.

CRIANÇAS VSA 2

A alegria do Dia das Crianças chegou mais cedo para os pequenos que são atendidos na Policlínica da Criança e do Adolescente em Vitória de Santo Antão, onde foi reservado um espaço para a diversão dos pequeninos, com inúmeras brincadeiras, recreação e guloseimas.CRIANÇAS VSA 4

O espaço, todo decorado, contou com o reforço da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que ampliaram as ofertas de atendimentos desde a última segunda-feira (09/10).

Na ocasião, foram disponibilizadas ações de Educação em Saúde Bucal e aplicação de flúor, Teste da Linguinha e Orelhinha e Roda de Conversas com Psicólogos.

CRIANÇAS VSA 1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar