MÃE CORUJA HOJE 1

Por Márcio Maia

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ) vai iniciar no dia 16 de outubro, a segunda fase de execução da qualificação profissional às mulheres beneficiárias do Programa Mãe Coruja. Serão contemplada as moradoras dos municípios de Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Dormentes, Jaqueira, Salgadinho, Ibimirim, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Trindade, São Vicente Férrer, Flores, Itaíba, Solidão, Triunfo, Tupanatinga, Parnamirim e Xexéu.MÃE CORUJA HOJE

As aulas serão proferidas por professores e técnicos do SENAI. estão formadas turmas de Confeitaria (cobertura de bolos e tortas), Customização e Consertos de Roupas, Fabricação de Pães, Roscas e Bolachas, Preparação de Salgados e Doces Finos para Festas,  Confecção de Artigos para Cama, Mesa e Banho e de Artigos para Festas Infantis.

O secretário Alexandre Valença informou que, até o final do ano, a ação deve capacitar 800 mulheres. “Trabalhamos a qualificação profissional sob a perspectiva da inclusão social, da geração de renda e da melhoria das condições e qualidade de vida”.

Além da qualificação com vistas à inclusão social e geração de renda, a SEMPETQ trabalha a perspectiva do acesso ao crédito de forma individual, solidária ou associativa por meio da Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE).

O Programa Mãe Coruja tem a participação interdisciplinar de outras secretarias estaduais: Saúde, Educação, Agricultura, Planejamento, Mulher, Justiça e Direitos Humanos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar