CONVITE

 

Vitória de Santo Antão é um município que integra a Mesorregião da Mata Pernambucana, localizando-se a 50 km da capital.

Em 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou sua população em aproximadamente 136.706 habitantes, sendo o décimo mais populoso município pernambucano, o quarto mais populoso do interior do estado e o mais populoso da Zona da Mata.

Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Vitória de Santo Antão foi eleita a 8° melhor cidade para se viver em Pernambuco e o seu Índice de Desenvolvimento Humano é de 0,640, sendo considerado médio.

Além de grandes indústrias, como a Pitu, Sadia, Mondelez (Fábrica de produtos derivados do cacau e chocolate), existe uma grande diversidade de outras indústrias, redes de distribuição dos mais variados produtos e um comércio de muito movimento.

Levando tudo isso em consideração, com uma população de quase 150 mil habitantes, somados aos das cidades vizinhas que têm seu emprego em Vitória, a cidade, com certeza, necessita de muitas unidades de saúde para o atendimento médico da população, sobretudo de urgência.

Essa necessidade vem sendo muito bem atendida pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão, que tem o prefeito que é considerado o melhor do Estado na área de Saúde, Aglaílson Júnior.

SAMU EDUARDO CAMPOS

Em apenas 1 ano e 9 meses ele já entregou à população 10 Unidades de Saúde, inclusive uma que é considerada o maior e mais moderno Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Estado de Pernambuco, que foi inaugurado no início de julho deste ano.SAMU MAIOR

“Essa história, foi iniciada há 12 anos, mais precisamente em julho de 2006, pelo então prefeito da Vitória de Santo Antão, o meu Pai Zé do Povo, que na época falou diretamente com o Presidente da República, em Brasília, para implantar a unidade no município com recursos próprios. Hoje, damos continuidade ao trabalho iniciado lá atrás, porém com visão no crescimento do nosso município e nas necessidades de nosso povo que é, em primeiro lugar, ter uma boa saúde, para poder exercer sua vida com mais alegria e poder trabalhar com mais vontade”, ressaltou o prefeito Aglailson.

Dando continuidade a essa vontade de prover a população vitoriense de uma boa saúde, o prefeito Aglaílson Júnior continua trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida. Nessa quarta-feira (03/10), a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará inaugurando a 11ª unidade de saúde, a Unidade de Saúde do Loteamento Luiz Gonzaga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar