IMG-20180926-WA0142

O candidato a deputado federal pelo PP Fernando Monteiro tem, entre suas prioridades, a atenção e o incentivo à agricultura familiar. Para ele, a busca por recursos se fundamenta em três alicerces: o acesso à assistência técnica, conhecimento e difusão da tecnologia e o uso de formas adequadas de irrigação.

Com a segurança de quem conhece a realidade dos pequenos agricultores de perto, Fernando Monteiro pontua a necessidade de um estudo aprofundado para a execução da mudança na forma de se fazer irrigação. Segundo ele, é preciso que se saia do modelo antigo, de aspersão, para o de gotejamento, que usa a água de forma mais eficiente.

Outro ponto é a criação de um preço mínimo de venda da produção dos pequenos produtores, garantindo a renda das famílias nos períodos de entressafra. Segundo Fernando Monteiro, é prioritário também se investir em assistência técnica e no conhecimento das possibilidades permitidas pela tecnologia.

“Com o uso de técnicas adequadas à realidade de cada região, é possível o aumento da capacidade de produção em menos hectares de terra, assegurando o rendimento familiar. Com a participação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) podemos avançar muito neste sentido, com soluções a curto prazo e a custo baixo”, avalia o candidato, que tem ações significativas na busca pela melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores, presentes em todas as regiões do Estado.

Como parlamentar, Fernando Monteiro trabalhou incansavelmente por avanços, como a construção de aguadas, aquisição de equipamentos de perfuração de poços artesianos, articulação de convênios para levar água tratada para famílias da zona rural do Agreste e Sertão e pela promoção de cooperações para a melhoria do esgotamento sanitário dos municípios.

Entre os feitos mais recentes está o reforço no fornecimento de água para os moradores de Pesqueira e Alagoinha através da adutora do Moxotó. A obra, que contou com a articulação de Fernando Monteiro para a sua execução, vai beneficiar cidades que sofrem com a escassez de chuvas na região, como Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó e São Caetano.

Foto: Juana Carvalho/Divulgação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar