ZÉ MAURÍCIO FORTALECE AS BASES NO INTERIOR PERNAMBUCANO

 

IMG-20180922-WA0145

Concorrendo à reeleição para o seu 3º mandato consecutivo na Alepe, o deputado estadual Zé Maurício (PP) vem, ao longo dos últimos 8 anos de seus mandatos, fortalecendo cada vez mais as suas bases por todo o Estado.

Filho de Severino Cavalcanti, que foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual e deputado federal por vários mandatos, inclusive presidente da Câmara, Zé Maurício herdou do pai a verve política e vem mostrando, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a sua preocupação em melhorar a vida dos pernambucanos, principalmente as classes menos favorecidas, caracterizando-se pela luta em defesa dos direitos de família. Formado em Economia pela Faculdade de Ciências Humanas (ESUDA), o parlamentar foi secretário de Habitação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em 2001 – quando procurou dar melhores condições de moradia à população de baixa renda do município – e, em 2007, foi superintendente do Ministério de Agricultura do Estado de PE.

Zé integra as Frentes Parlamentares Defesa do Saneamento Público, Defesa da Família e da Vida, Primeira Infância, Defesa da Pessoa com Deficiência, Defesa da Chesf, Defesa do Rio São Francisco e outros Rios Pernambucanos e a Frente em Defesa do Rio Capibaribe.

Os focos de seus dois mandatos têm sido a proteção do meio ambiente e a garantia sustentabilidade, no que se refere principalmente à destinação correta dos resíduos sólidos no Estado; o abastecimento d’água em PE, tendo em vista a forte estiagem da região Nordeste; a defesa e a promoção dos direitos humanos, em especial no que tange ao combate à alienação parental, direitos das mulheres, e da criança e do adolescente, e o potencial transformador do esporte para a garantia da cidadania. Dentro desses focos, apresentou três leis em defesa das pessoas com deficiência: as de nº 16.182/2017 e nº 16.262/2017, que garantem a estudantes deficientes visuais de instituições públicas e privadas de PE, o direito à indicação ou fornecimento de livros didáticos adaptados em Braile; e a de nº 16.118/2017, que obriga os estabelecimentos privados a dispor, em suas salas de espera, de sistema de chamada adaptado para pessoas com deficiência auditiva ou visual. Nosso mandato acredita em uma sociedade justa para todas e todos com acessibilidade real. Por isso discutimos e sempre lutamos por essa inclusão.

Entre seus projetos e ações, como deputado estadual, merece destaque, ainda a Lei Nº 15.447/2014 (https://bit.ly/2NZ0qVn), que resultou no lançamento da Cartilha de Orientação às Crianças e Adolescentes para Prevenção Contra a Alienação Parental, em conjunto com a Procuradoria da Alepe, o Centro de Apoio Psicossocial do Tribunal de Justiça de PE (CAP/TJPE), o Conselho Regional de Psicologia (CRP-02) e a Faculdade Boa Viagem/Unifavip (DeVry/FBV). A Cartilha, que pode ser conferida no link http://bit.ly/2zIWt3u conta com linguagem lúdica e esclarece, dentre outros pontos, como reconhecer situações de alienação parental, as repercussões dessa prática em crianças e jovens, onde buscar apoio legal sobre esses casos, legislação a respeito do assunto, bem como dicas de filmes e livros relacionados.

IMG-20180922-WA0146

Os estudos técnicos da Revista TOTAL indicam que Zé Maurício se elegerá, pela terceira vez consecutiva, deputado estadual, com 38 mil a 45 mil votos. Além de João Alfredo e dos municípios de Bom Jardim, Salgadinho, Orobó, Catende, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Paudalho, Surubim, Saloá, Garanhuns, Carpina, Limoeiro, Gravatá, Caruaru, Recife e Região Metropolitana (Olinda, Jaboatão, Camaragibe, Paulista, Moreno, Ipojuca e Cabo), onde seu nome é muito forte, Zé Maurício teve, e continuará tendo, votação em todos os municípios pernambucanos.

 

IMG-20180922-WA0144

Mesmo diante desses números Zé continua buscando fortalecer ainda mais a musculatura eleitoral, buscando parceiros tão fortes quanto ele, como a recente dobradinha fechada com o candidato a deputado federal e então Vice-Governador de Pernambuco, Raul Henry (MDB), que fortalece as suas eleições para a Assembleia Legislativa de PE e a Câmara Federal, respectivamente.

IMG-20180922-WA0147

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar