COLUNA DO MOCHILA MONTADA

Porto Digital realiza debate com Maurício Rands (PROS)

 

MAURÍCIO RANDS 2Nesta quarta-feira (19), o Porto Digital dá início à série de debates com os candidatos ao cargo de governador do Estado. O primeiro encontro será com Maurício Rands, no auditório do Apolo 235, das 10h às 12h. Rands irá conversar com empresários, gestores e profissionais do parque tecnológico sobre suas propostas para as áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), economia criativa, empreendedorismo e inovação.

A sessão é a primeira com os postulantes ao Executivo estadual nas eleições de 2018 e continua a tradição do Porto Digital de promover conversas de candidatos a cargos públicos com gestores das empresas locais. A agenda inclui os candidatos Paulo Câmara (PSB), no dia 26 de setembro; Júlio Lóssio (Rede), em 28 de setembro; e Armando Monteiro (PTB), em 1º de outubro.

Esse debate se reveste de muita importância, em virtude de o Porto Digital abrigar hoje 300 empresas e instituiçõesRECIFE ANTIGO dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. O parque conta com três incubadoras de empresas, duas aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, além de diversas representações governamentais.

O parque também conta com uma instituição de ensino superior, o C.E.S.A.R School, iniciativa do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP). O Porto Digital possui ainda uma unidade avançada na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O conjunto das empresas que fazem parte do Porto Digital faturou em 2017, aproximadamente, R$ 1,7 bilhão. O parque tecnológico hoje reúne mais de 9.000 profissionais altamente qualificados, sendo 800 deles empreendedores.

O Porto Digital já atraiu para o Bairro do Recife dezenas de empresas de outras regiões do Brasil, além de várias multinacionais e centros de tecnologia. Agora, com a ampliação territorial para o bairro de Santo Amaro, Santo Antônio e São José, e interior do Estado, a expectativa é que até 2020 em torno de 20 mil pessoas trabalhem em empresas embarcadas no parque tecnológico.

Como se vê, trata-se de uma oportunidade de os candidatos exporem seus projetos para uma grande gama de formadores de opinião.

Serviço: Debate com o candidato Maurício Rands (PROS)

               Quarta-feira (19), das 10h às 12h

               Auditório do Apolo 235 – localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife

  

 

(Arte: Equipe do Mochila)
(Arte: Equipe do Mochila)

Dúvidas

Segundo o JC de hoje, 18/09, o candidato a governador Armando Monteiro está sem candidato à Presidência desde que o ex-presidente Lula (PT) foi substituído no pleito pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Armando vem dizendo que tem conversado com aliados para decidir o nome mais adequado a apoiar. O anúncio deve acontecer ainda nesta semana.

Em reserva, o JC apurou que há grande possibilidade de o senador declarar voto a Ciro  Gomes (PDT), que no Estado já tem o apoio de Maurício Rands (PROS).

O apoio de Armando ao pedetista vem sendo costurado pelo próprio presidenciável e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

No palanque do petebista há partidos que defendem as candidaturas de Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Pode) e até mesmo Jair Bolsonaro (PSL).

Em suma, não é nada, não é nada, repete-se nas hostes da coligação ‘Pernambuco Vai Mudar’, na escolha do presidenciável a apoiar, as mesmas dúvidas que ocorreram durante vários meses, sobre quem seria o candidato da coligação, até se decidir que Armando seria o candidato.

COLUNA DA DENISE MONTADA

 

 

 

 

“Quero ser Doria”

DORIAO candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem dito que sua missão agora é repetir o que fez João Doria na eleição para prefeito em 2016. Bastou o prefeito-candidato Fernando Haddad, à época, subir um pouco nas pesquisas para que Doria ampliasse os ataques ao PT. O tucano venceu no primeiro turno. É por aí que o candidato do PSL pretende jogar, tirando do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, o discurso de porto seguro do antipetismo, que o ex-governador tentou emplacar.

Alckmin, por sua vez, volta ao discurso de anti-Bolsonaro, com pitadas de anti-PT. Ele vai intensificar na tevê a mensagem de que é o único capaz de derrotar, seja Haddad, seja Bolsonaro. Aliados do PSDB consideram que, até aqui, a “onda Geraldo” não apareceu. A contar pelo andar da carruagem, virou marola. Porém, o tucano também sonha em repetir Doria, que saiu dos 6% e venceu.

“Não pode ficar assim”

QUEM BANCA ADÉLIO

Quem está fora do país e acompanha as eleições não se conforma com o silêncio em torno dos financiadores de Adelio Bispo, o criminoso que esfaqueou Jair Bolsonaro. Regina Swift, brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um abaixo-assinado em change.org com advogados brasileiros para exigir apuração: “Quem banca Adelio? O povo quer saber”. Em menos de oito horas no ar, a petição estava com quatro mil assinaturas.

 

 

LULA X BOLSONARO“Nada muda no Brasil. Bolsonaro é um Lula de farda. Será festejado e usado pela elite enquanto interessar”.

Do ex-deputado Paulo Delgado (PT-MG), um dos principais críticos do próprio partido

 

 

 

FHC X ALCKMINForam eles!FERNANDO PIMENTEL X HADDAD

Já tem tucano dizendo, em conversas reservadas, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conspirou contra Geraldo Alckmin. E petista dizendo que o governador-candidato de Minas Gerais, Fernando Pimentel, conspira contra Fernando Haddad.

A enquete de Toffoli I/ Em sua primeira entrevista depois da posse, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli , pediu que levantassem a mão os jornalistas desconfiados da segurança do voto na urna eletrônica. Ninguém se manifestou.

URNA

A enquete de Toffoli II/ Alguns jornalistas até ficaram com vontade de erguer o braço, porém, ninguém se mexeu, porque consideraram que não dava para ficar nessa polêmica, transformando o presidente do STF de entrevistado em entrevistador. Faz sentido.

 

KÁTIA ABREU X ANA AMÉLIA Kátia Abreu e Ana Amélia/ As senadoras que concorrem à vaga de vice, Ana Amélia (PP-RS), de Geraldo Alckmin, e Kátia Abreu (PDT-TO), de Ciro Gomes, tomam caminhos distintos. Enquanto a gaúcha ataca o PT, Kátia bate forte no general Mourão, vice de Bolsonaro, sobre a frase de que famílias sem pai e avô são fábrica de desajustados. “Um filme de terror de péssima qualidade. O Brasil tem 30 milhões de mulheres que chefiam suas famílias. Tem certeza de que essa dupla quer governar o meu país? É muita pretensão”, afirmou.

Esquisito/ A apreensão de US$ 16 milhões em relógios de luxo, joias e dólares na comitiva da Guiné Equatorial, a 23 dias do primeiro turno, deixou muita gente de orelha em pé.

Colaborou Renato Souza

 

MUNDO DO FUTEBOL2

Apelidos de Jogadores de A a Z

– Ademir da Guia – “O Divino”

– Ademir de Menezes  – “O Queixada”

– Baltazar – “O Cabecinha de Ouro”

– Bauer – “O Monstro do Maracanã”

– Bino – “O Gato Selvagem”

– Canhoteiro – “O Mago”

– Danilo – “O Príncipe”

– Didi – “O Folha Seca”

– Donizete – “O Pantera Negra”

– Fidélis – “O Touro Sentado”

– Fischer – “El Lobo”

– Gérson – “O Canhotinha de Ouro”

– Jair – “O Canhão de Parque Antártica”

LEÔNIDAS– Leônidas – “O Diamante Negro”

– Lima – “O Garoto de Ouro”

– Luizinho – “O Pequeno Polegar”

– Mazinho – “O Deus de Ébano”

– Nilton Santos – “A Enciclopédia do Futebol”

– Noronha – “O Cobrinha”

– Nunes – “O Cabelo de Fogo”

– Orlando – “O Pingo de Ouro”

– Pelé – “A Pérola Negra”

– Pepe – “O Canhão da Vila”

– Ponce de Leon – “O Diabo Louro”

– Rondinelli – “O Rei da Raça”

– Servílio – “O Bailarino”

– Vavá – “O Peito de Aço”

– Zico – “O Galinho de Quintino”

– Zizinho – “O Mestre Ziza”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar