IMG-20180910-WA0122
Candidato a governador de Pernambuco pela Rede, Julio Lossio assegurou a retomada dos investimentos na construção civil em debate com empresários e representantes do setor, nesta segunda-feira (10). O evento foi realizado no Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/PE), a partir de uma parceria da entidade com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário(ADEMI-PE) e com o Sindicato da Habitação (SECOVI-PE).

De acordo com Lossio, pensar em propostas para infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento do setor. “Teremos a manutenção de estradas no processo licitatório e o percentual do IPVA será contigenciado para o fundo de manutenção de estradas. E distribuído para manter as estradas onde os carros, preferencialmente, trafegam, dada a maior necessidade”, afirmou.

“Eu defendo que nós só iniciemos as obras com dinheiro em caixa e com prioridade para as obras paradas. É inadmissível o governo continuar construindo e esquecendo o que já tem. Isso faremos no nosso primeiro ano de gestão, junto com novos projetos baseados em novas ideias”, ressaltou Julio.

Questionado sobre o desemprego, entre outras propostas, Lossio apontou o desenvolvimento de cursos técnicos em parceria com o Sistema S como uma das soluções. “Esse déficit de empregos se deve porque, em alguns momentos, Pernambuco viveu um período mágico de desenvolvimento econômico, mas esqueceu de desenvolver as pessoas. Por isso, o problema estrutural do desemprego. Por isso, pensamos tanto no desenvolvimento da economia como no das pessoas”, explicou.

 

Foto: Raquel Elblaus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar