COLUNA DO MOCHILA MONTADA

GRAÇA ARAÚJO

GRAÇAS ARAÚJO

A equipe da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL se associa aos familiares e amigos da jornalista Graça Araújo que ontem, quando se exercitava numa academia da cidade, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico severo e permanece internada na UTI do Hospital Esperança Recife em estado de saúde gravíssimo, respirando com auxílio de aparelhos.

Estamos orando e torcendo pela sua breve recuperação e seu retorno ao programa Consultório de Graça, que apresenta na Rádio Jornal do Commercio.

 

Filho de Temer faz gesto imitando arma durante desfile de 7 de setembro

Os gestos do filho do presidente foram feitos durante a passagem dos militares empunhando armas (Adriano Machado/Reuters)
Os gestos do filho do presidente foram feitos durante a passagem dos militares 
(Foto: Adriano Machado/Reuters)

Por Estadão Conteúdo

O filho do presidente Michel Temer, Michelzinho, de 9 anos, fez gestos com as mãos imitando uma arma durante o desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios. O menino estava acompanhado do pai e da mãe, Marcela Temer, na tribuna das autoridades. Os gestos foram feitos durante a passagem do desfile, que incluía militares empunhando armas.

A parada foi aberta por volta de 9h, com o Hino Nacional cantado pelo coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Onze ministros acompanharam o desfile da tribuna das autoridades: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Secretaria-Geral, Ronaldo Fonseca; da Defesa, Joaquim Silva e Luna; da Justiça, Torquato Jardim; da Segurança Pública, Raul Jungmann; da Fazenda, Eduardo Guardia; do Planejamento, Esteves Colnago; das Cidades, Alexandre Baldy; da Cultura, Sérgio Sá Leitão; do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; e da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

 

COLUNA DA DENISE MONTADA

 

 

 

 

PF evitou outros incidentes ao longo da campanha

Há alguns dias, quando o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fazia campanha, na feira BOLSONARO FERIDO A2central de Ceilândia, ao lado do governador-candidato, Rodrigo Rollemberg, a segurança retirou um sujeito, em atitude considerada suspeita, que portava um facão e recolheu a arma. Em janeiro, o ônibus em que a comitiva do ex-presidente Lula viajava no Sul do país foi apedrejado. Agora, esse atentado a Jair Bolsonaro completa o círculo e acende o sinal de alerta na Polícia Federal. A avaliação da PF é de que nenhum candidato está totalmente seguro.

Aqueles que conversaram ontem com policiais garantem que algumas possíveis situações de perigo para os candidatos, como a do sujeito com facão no dia de Ciro e Rollemberg na feira, já foram evitados. Nunca se sabe onde um sujeito tomado pelo desequilíbrio — por enquanto, é assim que eles tratam esses casos — atacará. A ordem é reforçar especialmente os serviços de inteligência.


O representanteGAL. HAMILTON MOURÃO

Enquanto Bolsonaro estiver fora de combate, quem o representará é o candidato a vice, general Hamilton Mourão, que, ontem, num primeiro momento, acusou o PT pelo atentado. Pelo visto, os ânimos vão continuar acirrados.

Vai sem ele

Apoiadores de Jair Bolsonaro convocaram manifestações em várias cidades para manter a campanha do candidato viva nas ruas. Será a prova dos nove da mobilização sem a presença do deputado que lidera as pesquisas de intenção de voto.

 

BOLSONARO ARMADOPróximos capítulos 1

Analistas ontem eram unânimes em afirmar que, depois do atentado, Jair Bolsonaro se manterá na liderança e conquistará apoios. Mas, daqui a alguns dias, o fato de o candidato defender a liberação de armas de fogo e, em alguns casos, incitar a violência contra adversários, deve voltar à baila.

Próximos capítulos 2

Ninguém arrisca dizer quando Jair Bolsonaro voltará à campanha. Mas seus apoiadores desejam algo bastante voltado à religiosidade do povo brasileiro.

PT ESTRELA

E o PT, hein?

A decisão do ministro Celso de Mello de negar a liminar liberando a candidatura de Lula não deixa outra opção ao partido, se não organizar a passagem do bastão para Fernando Haddad. Apesar das resistências, deverá ser mesmo em 11 de setembro.

Ficou para depois/ O atentado a Jair Bolsonaro parou o Brasil. Pelo menos, no Palácio do Planalto. A reunião que tratava das medidas provisórias para a criação de fundos patrimoniais e a definição do modelo de gestão dos museus teve que ser suspensa. A ordem é retomar ainda hoje, depois do desfile.

Os Ministros Raul Jungmann, Carlos Marun e Eliseu padilha, durante coletiva à imprensa
Ministros Raul Jungmann, Carlos Marun e Eliseu Padilha

É para ontem 1/ O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que presidia a reunião, foi chamado para o encontro em que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, fez um relato ao presidente a respeito da segurança dos candidatos e, juntos, decidiram reforçar a atuação.

Por falar em Temer…./O presidente pretende continuar a defesa do governo e os ataques a Geraldo Alckmin via vídeos no Twitter, como aqueles em que citou a participação do PSDB no seu Ministério. Agora, entretanto, diante do atentado a Bolsonaro, vai baixar a bola.

… está tudo meio nebuloso/ O atentado também jogou em segundo plano as denúncias de que o presidente teria recebido propina. As apostas da classe política são as de que esse tema só volta à baila com força em janeiro.

 

CURIOSIDADES DO FUTEBOL

 

A partir desta data, todas as sextas-feiras, no lugar de Notas Esportivas, estaremos postando Curiosidades do Futebol.

Acompanhem, que há coisas muito interessantes e realmente curiosas.

SHEFFIELD 2

– O time de futebol mais antigo do mundo é o Sheffield Football Club, da Inglaterra, fundado em 24 de outubro de 1857.- O clube de futebol brasileiro mais antigo é o Sport Club Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900 na cidade de Rio Grande (RS).

– A primeira partida de futebol no Brasil ocorreu em 15 de abril de 1895, na Várzea do Carmo (cidade de São Paulo), entre os funcionários de duas empresas que atuavam na cidade. O placar do jogo foi Companhia de Gás 2 x 4 Cia. Ferroviária São Paulo Railway.

GLASGOW– O primeiro jogo de futebol, entre seleções, realizado no mundo ocorreu em Glasgow, capital da Escócia. Realizado em 30 de novembro de 1872, a Escócia empatou com a Inglaterra pelo placar de 0 a 0.

– O futebol (regras, bola e informações) foi trazido ao Brasil em 1894 por Charles Miller, brasileiro filho de ingleses, ao retornar da Inglaterra onde viveu alguns anos e jogou no time do Southampton.

A primeira Copa do Mundo de Futebol foi realizada no Uruguai em 1930. O Uruguai foi campeão após vencer a Argentina pelo placar de 4 a 2.

COPA DO MUNDO 1950

– Foi somente a partir da Copa do Mundo de 1950 que os jogadores começaram a usar números nas camisas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar