IMG-20180831-WA0258

PARNAMIRIM – Visando à interiorização da Educação em todo o Estado, o governador Paulo Câmara esteve no Distrito de Jacaré, neste município, localizado na Região do Sertão Central, para visitar as obras de escola regular que contemplará cerca de 300 estudantes. Com 95% das obras concluídas, a nova unidade, que recebeu um investimento de R$ 1,3 milhão, tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano.

“Pernambuco saiu das últimas colocações nos últimos dez anos no Ensino Médio e, hoje, é referência no Brasil. Pernambuco tem a melhor educação pública do País, com a menor taxa de abandono, a menor diferença entre o ensino público e o privado e temos a maior rede de escolas em tempo integral. Temos feito muito pela educação, que é o grande caminho de prevenção para que a futura geração de pernambucanos esteja preparada para os desafios”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A escola contará com seis salas de aula; uma sala de leitura; uma sala de informática; cozinha; área de serviço com despensa; depósito de material de limpeza e banheiro de serviço; dois banheiros para alunos; secretaria, arquivo e almoxarifado; diretoria, dois banheiros administrativos; sala de professores; pátio central de recreação; e reservatório de água.

Gestor da Gerência Regional de Educação do Sertão Central, Waldemar Junior frisou que os equipamentos chegarão até o fim deste ano para que as aulas sejam iniciadas no começo de 2019. “Essa escola vai melhorar a educação dos jovens do Distrito de Jacaré, que tinham que se deslocar todo dia cerca de 70 quilômetros até Parnamirim para ir à escola. Então essa interiorização acaba aproximando os alunos da sala de aula”, registrou Waldemar.

IMG-20180831-WA0257IMG-20180831-WA0259

SERTÃO CENTRAL – Na Gerência Regional de Educação do Sertão Central, que coordena as escolas estaduais de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante, a Rede Pública Estadual está presente em 37 escolas, beneficiando cerca de 14 mil estudantes. Na cidade de Parnamirim, são 3 unidades de ensino, sendo 2 escolas regulares e 1 escola de referência. As unidades de ensino atendem 1.494 estudantes. O Programa Ganhe o Mundo embarcou 50 estudantes de Parnamirim para países como Canadá, Nova Zelândia e Chile.

Fotos: Douglas Fagner/SEI

IMG-20180831-WA0256

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar