Após anunciar os 47 deputados estaduais a serem eleitos no pleito deste ano, o titular da Revista TOTAL e do Blog da Revista TOTAL, Marcelo Mesquita, juntamente com a sua equipe, procedeu a estudos específicos para a cidade de Vitória de Santo Antão, sede da Revista.

A Revista TOTAL, é líder nessa área de estudos técnicos, e os faz também ouvindo os formadores de opinião, embasada na experiência de 15 anos de estudos e acompanhamento da política de Pernambuco. Esses estudos, esses levantamentos indicam que Aglailson Victor (PSB), esse jovem e promissor político, é a grande novidade da política vitoriense deste ano.

Joaquim Lira (PSD) se elegerá, com 56 mil a 66 mil votos, situando-se entre o 13º ao 20º lugar e constituindo-se um dos mais votados do Estado.

Henrique Filho (PR), sucessor de seu pai, Henrique Queiroz, também será eleito com 55 mil a 62 mil votos, devendo ficar entre o 15º ao 20º lugar.

Mas a grande novidade das eleições deste ano será realmente Aglailson Victor.

Ele está fazendo dobradinha com João Campos (PSB), é filho do atual prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior, um político que nunca perdeu uma eleição, neto de Aglailson Queiralvez, o Zé do Povo e é afilhado da dra. Renata Campos, que nutre um grande carinho por ele.

Aglailson terá votos em todas as microrregiões do Estado de Pernambuco: do Agreste ao Sertão, do Araripe à Região Metropolitana, nas regiões das Zona da Mata Sul e Norte e, sobretudo, em Vitória de Santo Antão, sua terra natal.

Sem quase ninguém o apoiando, na eleição passada, ele teve 14 mil votos em Vitória de Santo Antão. Com certeza este ano o seu pai, Aglailson Júnior, como atual prefeito de Vitória, que vem fazendo uma excelente administração do município e contando com o apoio da quase maioria dos vereadores, lhe dará em torno de 8 mil votos. Então, a previsão é de que ele terá de 20 mil a 24 mil votos em sua cidade. Além disso ele tem, no Estado, o apoio de 15 prefeitos, 05 ex prefeitos , o que é de fundamental importância. É muito difícil um candidato ter, a nível Nordeste, um apoio de tamanha envergadura. Cada um, em média, na pior das hipóteses, lhe dará em torno de 3.200 votos, no entanto, a conclusão é de que só os prefeitos de Custódia, Manuca; de Exu, Raimundinho Saraiva; e de São Bento do Una, Débora Almeida, darão a Aglailson em torno de 11 mil a 14 mil votos.

“Os 15 prefeitos, além dos votos de suas cidades, sempre obtêm votos em outras cidades e, após computados todos esses votos , somados aos votos dos 15 prefeitos em outras regiões, podemos afirmar, com certeza, que Aglailson Victor será eleito com um total de 75 mil a 85 mil votos, a maior votação que um candidato a deputado de Vitória de Santo Antão terá,ficando entre o 4º e o 8º mais votado do Estado”, afirma Marcelo Mesquita.

Isto não será novidade pois, na eleição passada, para prefeito e vereadores, a Revista TOTAL deu um verdadeiro show, o que repercutiu em todo o Estado.

“Aguardem e vocês verão. A Revista TOTAL sempre acerta”, finaliza Mesquita.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar