IMG-20180816-WA0186
​A popularidade do governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, tem crescido bastante nos últimos meses nos municípios do Sertão, pois a maioria da população reconhece o seu esforço para cumprir todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral passada. Todos entendem os graves problemas vividos por Pernambuco por conta da crise econômica do País e por causa dos sete anos de seca que atinge o semiárido.
​As últimas pesquisas realizadas pelos institutos especializados têm demonstrado que nos Sertões do Pajeú, Araripe e São Francisco, Paulo Câmara tem recebido os maiores percentuais de intenções de voto, que foi confirmado pela última delas divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) apontando Paulo com 30 por cento e Armando Monteiro (PTB) com 24%.

IMG-20180816-WA0189IMG-20180816-WA0188

​Os eleitores reconhecem que realmente, Paulo Câmara não fez tudo que queria e que havia prometido, mas entendem que ele conseguiu realizar bem mais do que poderia. Muitos entendem que o socialista se destaca como gestor, procurando com seriedade e competência governar o Estado com eficiência, inclusive não se endividando, como fizeram os governadores de Estados mais ricos, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que devem mais de R$ 300 bilhões ao Governo Federal e estão inclusive, atrasando o pagamento dos salários dos servidores públicos e aos fornecedores.
​Entendem que se a gestão não fosse eficiente, em Pernambuco estariam acontecendo problemas bem mais graves na Saúde e Educação. O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira, confirma o entendimento da população, adiantando que apesar da grave crise, Pernambuco não está paralisado e que muitos projetos foram tirados do papel, realizando o que outros governadores não conseguiram fazer. Ele citou os altos investimentos na distribuição das águas oriundas do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, iniciado pelo ex-presidente Lula, na Educação, o que deu a Pernambuco o título de melhor educação pública do Brasil, e na conservação das estradas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar