IMG-20180816-WA0013

O abastecimento dágua para os moradores da cidade de Bom Conselho, no Agreste Meridional, vai aumentar em 40 por cento nos próximos 90 dias. A melhoria vai acontecer por conta de um convênio firmado entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e a empresa de produtos alimentícios Lactalis/ Batavo. Além da ampliação da oferta hídrica, a população será beneficiada com a geração de mais empregos diretos e indiretos, através da melhoria da capacidade de produção da fábrica da Batavo, localizada no município. A obra vai receber investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão, recursos do Governo do Estado, Compesa, Prefeitura Municipal e da Lactalis. A iniciativa foi aprovada pelo governador Paulo Câmara por entender que a parceria trará benefícios à melhoria da qualidade de vida da população, além de contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

Está prevista a implantação de 7 quilômetros de adutora, entre um stand pipe – uma espécie de reservatório elevado que possibilita transportar a água por gravidade e o ponto de derivação para Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Conselho. Desse total, 5 quilômetros serão assentados pela Lactalis e 2 mil metros de tubulações serão implantadas na área urbana da cidade pela prefeitura do município, fruto de uma parceria estabelecida entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares e o prefeito Danilo Godoy.

As bombas e outros equipamentos das unidades de bombeamento também serão substituídos por versões mais atualizadas. Mais de 40 mil pessoas serão impactadas positivamente com a obra que tem um prazo de execução de 90 dias.

Para reforçar o abastecimento da cidade será utilizada a água da Barragem do Bálsamo, manancial que já é responsável pelo atendimento de 60% da cidade. A Compesa vai aumentar a captação no Bálsamo e transportar esse incremento de água pela nova adutora que será assentada.

Os serviços de escavações para implantação da nova adutora serão feitos na estrada que liga Bom Conselho aos distritos de Rainha Izabel, Mata Verde, Baixa Grande e ao Sítio Coruja para possibilitar a execução da obra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar