Convenção da coligação, composta por 13 partidos, foi realizada neste sábado (4), no Classic Hall, em Olinda

IMG-20180804-WA0051

Os ex-ministros Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) são os candidatos a senador pela chapa majoritária. Além disso, no total, a coligação “Pernambuco Vai Mudar” tem 27 candidatos a deputado federal e 67 candidatos a deputado estadual.
A coligação “Pernambuco Vai Mudar” oficializou, neste sábado (4), a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco. O nome foi divulgado em convenção no Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife. Além do PTB, outros 12 partidos compõem a chapa: DEM, PSDB, PR, Podemos, PSC, PPS, PMB, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB. O vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice-governador.

Todos os candidatos oficializados a governador de PE
Armando, em seu primeiro discurso após a oficialização do cargo, declarou que a população espera por novidades na gestão do estado. “Ser novo é ser honesto, é ter a vida limpa, é ter compromisso. Ser novo é entender que tem que governar de forma transparente e com humildade. Os governos têm que cortar privilégios. Essa é a linha de compromisso desse palanque”, discursou.

“Para isso, é preciso estar pronto para essa tarefa. E eu quero dizer, de forma humilde, que me sinto pronto pra mudar. Com a experiência e com a capacidade de ouvir mais para errar menos, para ter um olhar para o cotidiano sofrido, para essa gente que sofre, mas não perde a esperança. É a hora de Pernambuco homenagear o seu próprio povo”, complementou.

Sobre a segurança pública em Pernambuco, um dos temas de que tratou no palanque, ele declarou que, caso eleito, a gestão será feita com autoridade. “Autoridade não é autoritarismo, mas não é ser omisso. Nós vamos restaurar a autoridade em Pernambuco”, explicou.

Natural do Recife, Armando Monteiro Neto exerce mandato de senador por Pernambuco desde 2011. Foi eleito deputado federal por três vezes (1998, 2002 e 2006), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. O candidato é formado em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Em 2014, também disputou a eleição para governador do estado.

Fonte G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar