IMG-20180607-WA0050

O 10º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (CETTR) está discutindo a importância dos agricultores e da agricultura familiar em Pernambuco e a necessidade de mais recursos para aprimoramento da produção. O congresso está sendo realizado em homenagem ao ex-deputado estadual e líder histórico do Movimento Sindical Rural, Manoel Santos.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista (PDT), representou o governador Paulo Câmara (PSB) e reafirmou a disposição do Governo do Estado de apoiar o trabalho da agricultura familiar. “O governador Paulo Câmara reconhece a importância dos serviços prestados pelos agricultores familiares e tem tomado as devidas providências para melhorar as condições estruturais de trabalho. Aproveitamos para parabenizar Cícera Nunes, que assumiu a presidência da FETAPE”.

O 10 º Congresso é promovido pela FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) e seus Sindicatos filiados em Gravatá e visa promover, para o Movimento Sindical Rural, o debate sobre a atual conjuntura, incluindo a garantia, defesa e ampliação de direitos dos homens e mulheres do campo, fortalecimento da agricultura familiar no estado e o posicionamento do Movimento nas eleições de 2018.

Na programação ainda ocorrerá a apresentação de um documento com os Eixos Políticos para um Mandato Popular defendido pelo Movimento Sindical Rural, o lançamento de um livro sobre o início da organização sindical rural na Zona da Mata pernambucana, o debate e votação das Diretrizes e Planos de Luta para o período 2018/2022, e ainda uma série de agendas relacionadas à organização do MSTTR. Destaque para a confraternização que marcará as comemorações do aniversário de 56 anos da FETAPE, um momento de celebrar as lutas e conquistas para os trabalhadores rurais.

O Congresso reúne mais de 600 delegados e delegadas de sindicatos de todo o Estado.

 

Estiveram presentes, representando a SARA e acompanhando o secretário de agricultura, Wellington Batista, o secretário executivo da Secretaria de Agricultura Familiar, José Cláudio; o presidente do ProRural, Fábio Fiorenzano; o secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Álvaro Jordão; Formando a mesa várias autoridades como o presidente da FETAPE, Doriel Barros; o vice-presidente da FETAPE, Paulo Roberto; o deputado federal, Wolney Queiroz; a deputada estadual, Teresa Leitão, assim como diversos vereadores e prefeitos do estado, todos os diretores e coordenadores da FETAPE, representantes de organizações não governamentais (ONGs) e movimentos sociais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar