WhatsApp Image 2018-04-03 at 14.03.06

Neste sábado, 07 de abril, a partir das 21h. o Bloco Carnavalesco de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, Coyote, há 17 anos prossegue promovendo seu tradicional desfile com o Trio Asas da América e Banda. O evento promete agitar as principais ruas do Centro da cidade. O Bloco desfila duas vezes ao ano: Ressaca do Coyote – após o Carnaval; e o Coyote Fest quando desfila pelas principais vias neste período.

O Bloco Coyote está em festa, em seu quadragésimo desfile, quando inicialmente era apenas uma troça carnavalesca formada por um grupo de amigos sem muita pretensão, porém, segundo os organizadores, com a grande participação do povo gloriense e sempre com apoio de vários comerciantes, empresários e políticos local e da região, inclusive do seu maior patrocinador oficial, o ENGARRAFAMENTO PITÚ LTDA, o bloco cresceu e se transformou no gigante da folia em Glória do Goitá.

Hoje, o Coyote contribui positivamente com a economia do Município movimentando o comércio formal e informal durante as suas duas manifestações anuais, atraindo muitos foliões de outros municípios numa grande manifestação cultural com entusiasmo e irreverência.

Sua organização sempre liderada pelo jovem gloriense filho natural da cidade, Jarbas José ou do Coyote, que inclusive em uma oportunidade foi nomeado Secretário de Cultura e Esportes da Prefeitura de Glória, o mesmo está a frente da agremiação desde os seus 17 anos de idade, prometendo realizar mais essa manifestação popular que tornou-se indispensável no calendário festivo de Glória do Goitá.

As atrações e a irreverência da agremiação atraem muitos foliões não só de Glória, bem como dos municípios em seu entorno, a exemplo de Carpina, Passira, Limoeiro, Feira Nova, Lagoa do Itaenga, Chã de Alegria, Vitória de Santo Antão, Moreno, Pombos, Gravatá, Bezerros, além da Capital.

 

Fonte Blog a voz da vitória

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar