IMG-20180119-WA0001

O Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, estabeleceu seu novo recorde de movimentação de passageiros. De acordo com o relatório apresentado pela Infraero, mais de 7,7 milhões de pessoas passaram pelos terminais do equipamento ano passado, superando os 7,2 milhões registrados em 2014, no ano da Copa do Mundo. A marca levou o Estado à inédita liderança na movimentação dos aeroportos do Nordeste, como reflexo da política de turismo da administração do governador Paulo Câmara, com ações de estruturação, promoção dos destinos e capacitação de mão de obra relacionada ao setor. Planejamento que levou Pernambuco a uma expansão sem precedentes de sua malha aérea, saltando de 14 para 26 destinos nacionais e de quatro para 15 destinos internacionais desde o início de 2015.

Segundo a Infraero, 7.774.369 de passageiros utilizaram o Aeroporto do Recife em 2017. Um crescimento de 14,13% em relação a 2016. Em números absolutos, chama atenção o salto de mais de 850 mil passageiros nacionais em um ano: 6.564.196 em 2016 para 7.401.315 este ano (12,75% de variação). Percentualmente, por outro lado, o destaque fica por conta dos passageiros de voos internacionais, que saltaram de 247.480 para 373.054, num crescimento de 50,74%.

De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o feito é uma consequência inequívoca dos esforços que o governo estadual vem implementando no setor em parceria com a Prefeitura do Recife. “Não se trata de algo repentino. É algo construído ao longo dos últimos anos por uma equipe comprometida e incansável que tem revolucionado o turismo local. Um time que planejou ações de divulgação de impacto no exterior, como a do metrô de São Paulo e que conquistou novas frequências locais e internacionais como nunca antes”.

O secretário ressaltou que o objetivo é continuar crescendo a movimentação. “Se engana quem pensa que nos damos por satisfeitos. Aqui, todos têm consciência de que há muito pela frente ainda e não falta disposição para encarar novos desafios e buscar novas marcas, feitos e recordes”.

AMPLIAÇÃO DA MALHA AÉREA

A política do Governo de Pernambuco de expansão da malha aérea estadual é um dos pilares da revolução no turismo local.

 

2016

14 destinos nacionais

4 destinos internacionais

2017

26 destinos nacionais

15 destinos internacionais

 

Nacionais

Aracajú, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campina Grande, Cuiabá, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Natal, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Teresina e Uberlândia.

 

Internacionais

Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul), Munique (Condor), Bogotá (Avianca), Madri (AirEuropa), Córdoba (GOL) e no mês de março passará a contar com voos para Córdoba (AZUL), Rosário (AZUL) e Fort Lauderdale (AZUL).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar