IMG-20171220-WA0004

Coordenadoria do Fórum Regional da RT Encantos do Agreste é definida

 

O município de Cupira, localizado no Agreste Pernambucano, sediou a última reunião do ano de 2017 da Região Turística Encantos do Agreste. A reunião aconteceu no dia 8 de dezembro, e contou com a participação dos municípios de Agrestina, Altinho, Lagoa dos Gatos, e Cupira (município anfitrião).

 

A pauta do encontro esteve voltada para a votação da coordenadoria e finalização do Fórum Regional de Turismo da Região Encantos do Agreste. Foram eleitos por unanimidade o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina para coordenador, o secretário de Cultura e Turismo de Cupira, José Edson, para coordenador adjunto, a diretora de Turismo de Agrestina, Anayran santos, para secretária executiva, e a turismóloga da Prefeitura de Altinho, Alina, para secretária adjunta.

 

Além da aprovação da coordenadoria, também ficou definida dentro do regimento interno do Fórum, que todas as reuniões da instância de governança acontecerão a cada dois meses, sempre em uma cidade diferente que participa da Região Turística, ordinariamente. As reuniões, extraordinariamente, podem acontecer sempre que o coordenador convocar, desde que seja comunicado com 72 horas mínimas de antecedência. A reunião também reservou um momento especial para confraternização dos participantes.
Sobre a Região Turística:

A Região Turística Encantos do Agreste, que congrega diversos municípios do Agreste Pernambucano, foi inclusa pelo Ministério do Turismo no Mapa do Turismo Brasileiro, em sua última atualização, e consiste num instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas que tem como foco a gestão, estruturação, e promoção do turismo de forma regionalizada e descentralizada.
A próxima reunião está marcada para depois do Carnaval de 2018, com cidade e local a serem definidos.

Foto: Arquivo pessoal

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar