PAULO CÂMARA PODERÁ RECEBER APOIO DE ANDERSON FERREIRA
O governador Paulo Câmara (PSB) está trabalhando para conseguir levar para a Frente Popular de Pernambuco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), que é uma das maiores lideranças políticas da Região Metropolitana. Ele é líder de um importante grupo político e juntamente com seu irmão gêmeo, o deputado estadual André Ferreira, que é presidente estadual do seu partido, o PSC, conta com os votos da grande maioria das comunidades evangélicas do Estado, que já são consideradas como de enorme potencial eleitoral. Além disso, poderá compor com Lula Cabral (PSB), prefeito do Cabo de Santo Agostinho, de quem é grande amigo.
O prefeito Anderson Ferreira ainda não definiu sua posição para a próxima eleição, mas alguns de seus assessores entendem que ele irá apoiar a candidatura de Paulo Câmara e que acha interessante a ideia de que seu irmão gêmeo, André, seja candidato na chapa majoritária da Frente Popular, como candidato a vice-governador ou ao Senado Federal, que é a hipótese mais provável.
Paulo Câmara não tem feito declarações públicas sobre os entendimentos que vem mantendo com os diversos partidos que fizeram parte da Frente Popular em sua primeira campanha, quando ainda tinha o apoio do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Nas entrevistas com a Imprensa, sempre afirma que só começará a discutir a campanha, depois do Carnaval, com a justificativa que sua maior preocupação atualmente, é resolver os grandes problemas do Estado motivados pela grave crise nacional.
Sobre o prefeito Anderson, o governador tem feito elogios à sua capacidade administrativa, adiantando que o Governo do Estado tem formalizado convênios com a Prefeitura de Jaboatão para sanar problemas em alguns setores do Município.