pronatec-vagas-e-cursos

Os moradores de nove municípios vão poder
Os moradores de nove municípios do Estado vão poder frequentar novos Cursos de Capacitação Profissional. O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (SEMPETQ) oferece novos cursos com turmas nos municípios do Recife, Bezerros, Tamandaré e Ipojuca (Nossa Senhora do Ó), que se iniciarão no dia 4 de dezembro. Já em Itaquitinga, Goiana e Paulista, a abertura será no dia seguinte (5/12) e em Surubim e Sertânia no dia 11/12. Neste primeiro grupo, são 200 vagas distribuídas nas nove cidades.

Pela primeira vez, o IDEIA transcende os limites da Região Metropolitana do Recife, chegando ao interior. O projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os Empreendedores Autônomos, Potenciais Empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte).

Para Rainier Guedes, gerente de Apoio a Micro e Pequena Empresa da Sempetq, as ações de qualificação empreendedora e profissional permitem ampliar as possibilidades de geração de renda. “Acreditamos que o empreendedorismo inovador é uma alternativa eficaz para a retomada do crescimento da economia”.

As aulas serão ministradas em parceria com o Senac e desenvolverão conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas. “Será fundamental para quem já possui um CNPJ ou mesmo quem ainda irá fazer a abertura da empresa, criando condições de atuar de maneira competitiva e ampliando as chances de sucesso”, completou Guedes.

Os participantes ainda serão contemplados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Sempetq. O evento acontecerá durante a entrega dos certificados aos concluintes.

Até abril de 2018, o projeto IDEIA irá capacitar profissionais em 22 municípios: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca; Tamandaré, Goiana, Itaquitinga, Surubim, Gravatá, Belo Jardim, Bezerros,Toritama, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Sertânia, Ouricuri, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Floresta, Petrolina e Lagoa Grande.

Informações e inscrições:www.sempetq.pe.gov.br
Dia 4/12

Recife – Planejamento de alimentos e bebidas para eventos: 40 horas – Turno Noite – 18 às 22 horas.

Bezerros – Design de Mechas: 30 horas – Turno Noite – 18 às 22 horas.

Tamandaré – Make & Hair para Evento e Festas: 40 horas – Turno Tarde – 13 às 17 horas.

Nossa Senhora do Ó – Make & Hair para Evento e Festas: 40 horas – Turno Noite – 19 às 21 horas.

 

Dia 5/12

Itaquitinga – Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos: 20 horas – Turno Tarde – 13 às 17 horas.

Goiana – Doces e Salgados para Festas: 20 horas – Turno Noite – 18 às 22 horas.

Paulista – Comida de Botequim: 20 horas – Turno Manhã – 8 às 12 horas.

 

Dia 11/12

Surubim – Doces e Salgados para Festas: 20 horas – Turno Tarde – 13 às 17 horas.

Sertânia –  Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos: 20 horas – Turno noite – 18 às 22 horas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar